Duvida JasperReports

2 respostas
H

Seguinte, to fazendo uma app cliente-servidor, o servidor faz os selects no banco e repassa p o cliente exibir, so q como o ResultSet n eh serializavel, eu tive q extrair os dados do ResultSet em String[][] e so entao enviar pela rede p o cliente, este por sua vez, ta recebendo as String[][] inves do ResultSet. Entao vms ao problema. Cheguei na confeccao dos relatorios da minha app, testei os relatorios desvinculados da minha app e ta pegando blz, so q agora vo ter q integra-los. Estou c a seguinte duvida:

O metodo JasperFillManager.fillReportToFile( JasperReport, Map, JRDataSource ), ou recebe como dado um JRResultSetDataSource (q eh instanciado a partir de um ResulSet, mas o cliente recebe uma String[][] no lugar do ResultSet), ou recebe o dado a partir de um Connection (so q n eu n kero passar 1 connection p o cliente, pois quero q apenas o servidor acesse diretamente os dados). O problema eh q n dar p preencher os relatorios com o “fillReportToFile” usando os dados q o cliente recebe (a String[][]). Alguem propoe uma solução p preencher os relatorios a partir das String[][] ou outra q resolva???

Se n ficou claro, falem q tento explicar mais. Vlws…

2 Respostas

brlima

JRResultSetDataSource é uma das implementações da interface DataSource. Não sei se tem alguma para array de string. Sei que tem para TableModel.

Mas vc pode implementar uma classe extends DataSource que recebe como argumento um String[][]…

Procura aqui no forum que ja vi bastante sobre DataSource e afins…

Falow!

H

O problema de td eh q to querendo montar e exibir os relatorios no cliente e to recebendo do servidor os dados em String[][] inves d ResulSet (RSet n eh serializavel e n dar p usar c RMI o qual minha app esta usando), e dai complica p montar os relatorios c String[][]. Tentei algumas alternativas mas ate agora nd funcionou.

Sera q eh possivel gerar o relatorio preenchido (jprint) no servidor e enviar esse jprint p o cliente via bytes[]? Ai no cliente eu so iria abrir o jprint. Sera q isso dx o servidor pesado ou dar p fazer? Alguem q saca bem disso, me ajuda ai, vlw…

Criado 17 de janeiro de 2007
Ultima resposta 17 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 2