Dúvida java.awt.Desktop

1 resposta
mamangava

Bom dia galera,

estou com uma dúvida não só do desktop.
É o seguinte, eu estou fazendo uma tela do “Sobre” do meu software e nessa tela vai ter o e-mail do sac da empresa.
Eu preciso colocar o link no e-mail pra quando o cliente clicar no e-mail, abra o navegador e peça pra escolher qual o email e talz como se eu fosse no firefox, por exemplo, e digitasse mailto:[email removido].

Queria saber também se tem como fazer isso pro ie, pq qndo eu tento digitar o mailto:[email removido] no ie, ele tenta abrir o cliente da máquina e eu não possuo nenhum cliente, gostaria que abrisse no navegador msm.

Então é isso galera.

Desde já agradeço,

Rafael Souza e Silva.

1 Resposta

E

Quando o navegador segue o link “mailto:[email removido]”, não importando se é o Firefox, IE ou Opera, ele sempre tem de tentar carregar o cliente padrão de email instalado na máquina. Digitei um link desses no Firefox e ele abriu meu MS Outlook.

Se você quer que um email seja mandado, não importando se o cliente tem ou não um endereço de email, o correto é abrir um formulário que é enviado por um endereço “fixo” dentro do seu sistema.

De qualquer maneira, para abrir o cliente de email default do usuário, deve-se usar:

java.awt.Desktop.getDesktop().browse (new java.net.URI ("mailto:[email removido]"));
Criado 19 de setembro de 2011
Ultima resposta 19 de set. de 2011
Respostas 1
Participantes 2