[dúvida] JAVA DESKTOP x JSP

14 respostas
ChaosData

Primeiramente, boa noite a todos…

Meu nome é Bruno, tenho 20 anos , sou estudante de ciências da computação em uma universidade de Brasília…
Comecei a me interessar por programação antes mesmo de entrar na faculdade, comecei com java e nele descobri uma paixão por programar…

Creio que minha escolha acerca da linguagem usada para desenvolver meus trabalhos foi bem escolhida…
Só que ao conversar com um amigo meu que trabalha com java JSP, ouvi que o JSP é mais bem remunerado no mercado de trabalho e existe uma demanda maior por profissionais qualificados para desenvolver páginas em JSP. Nesse instante, ocorreu um conflito interno dentro de mim, pois estava a estudar mais de 5 meses o java voltado para aplicações locais (desktop). Então vim a esse fórum na esperança de encontrar alguém que atue na área para me direcionar, dando o ponto de vista e/ou confirmando se o meu amigo estava certo ao falar do JSP…

Eu gosto de programar em java, seja lá pro que for, desenvolver páginas web (que gosto muito) ou continuar no desenvolvimento de softwares (por onde comecei)…

Espero que alguém possa ajudar, agradeço de antemão…

14 Respostas

giovaniufop

Ae kra vo te dar mais uma ajuda, entra nesse site e cadastre-se que lá tem uns cursos gratis MUITO BONS e que vai te ajudar muito tanto com Programação Web: JSP E SERVLETS como com PROGRAMAÇÃO DESKTOP, ENGENHARIA DE SOFTWARE.

olha o site: http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

VALE A PENA FAZER OS CURSOS, E O MELHOR É GRATIS

ChaosData

Obrigado pelo conselho, amigo!
fiquei impressionado da minha resposta ser respondida quase instantaneamente em relação aos outros fóruns…
vou estudar o JSP então… e continuar a estudar o desktop…

tenho o tomcar5 já na maquina configurado, tudo pra começar a rodar os JSPs…

obrigado :smiley:

giovaniufop