[dúvida] JAVA DESKTOP x JSP

14 respostas
ChaosData

Primeiramente, boa noite a todos…

Meu nome é Bruno, tenho 20 anos , sou estudante de ciências da computação em uma universidade de Brasília…
Comecei a me interessar por programação antes mesmo de entrar na faculdade, comecei com java e nele descobri uma paixão por programar…

Creio que minha escolha acerca da linguagem usada para desenvolver meus trabalhos foi bem escolhida…
Só que ao conversar com um amigo meu que trabalha com java JSP, ouvi que o JSP é mais bem remunerado no mercado de trabalho e existe uma demanda maior por profissionais qualificados para desenvolver páginas em JSP. Nesse instante, ocorreu um conflito interno dentro de mim, pois estava a estudar mais de 5 meses o java voltado para aplicações locais (desktop). Então vim a esse fórum na esperança de encontrar alguém que atue na área para me direcionar, dando o ponto de vista e/ou confirmando se o meu amigo estava certo ao falar do JSP…

Eu gosto de programar em java, seja lá pro que for, desenvolver páginas web (que gosto muito) ou continuar no desenvolvimento de softwares (por onde comecei)…

Espero que alguém possa ajudar, agradeço de antemão…

14 Respostas

giovaniufop

Ae kra vo te dar mais uma ajuda, entra nesse site e cadastre-se que lá tem uns cursos gratis MUITO BONS e que vai te ajudar muito tanto com Programação Web: JSP E SERVLETS como com PROGRAMAÇÃO DESKTOP, ENGENHARIA DE SOFTWARE.

olha o site: http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

VALE A PENA FAZER OS CURSOS, E O MELHOR É GRATIS

ChaosData

Obrigado pelo conselho, amigo!
fiquei impressionado da minha resposta ser respondida quase instantaneamente em relação aos outros fóruns…
vou estudar o JSP então… e continuar a estudar o desktop…

tenho o tomcar5 já na maquina configurado, tudo pra começar a rodar os JSPs…

obrigado :smiley:

giovaniufop

Ae kra vo te dar mais uma ajuda, entra nesse site e cadastre-se que lá tem uns cursos gratis MUITO BONS e que vai te ajudar muito tanto com Programação Web: JSP E SERVLETS como com PROGRAMAÇÃO DESKTOP, ENGENHARIA DE SOFTWARE.

olha o site: http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

VALE A PENA FAZER OS CURSOS, E O MELHOR É GRATIS

ChaosData

valeu! BRIGADAO!

:slight_smile:

giovaniufop

tah la editei dinovo: http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

rhuanbarros

bá, mas essa é fácil de responder…
mesmo não sabendo muito ainda, creio que o ideal seja aprender o básico do java desktop e depois pega o JSP, batata hehe

além disso, pq não aprender bem os dois… tempo vc deve ter
flw

giovaniufop

É TB ACHO, pelo jeito tah começando a facul agora, concordo com o rhuanbarros

ChaosData

verdade… tenho tempo de sobra… e o tempo que eu tenho me deixa muito angustiado… sinto que tenho que aprender tudo de uma vez e isso acaba me atrapalhando…

instalei o ‘apache tomcat’, instalei o ‘mysql’ e o ‘eclipse J2EE’… cara… ficou frustrado as vezes… o ‘mysql’ NÃO quer conectar não sei por que… dai começo a estudar o ‘JSP’ sem conexão com o ‘mysql’, dai meio que desanimo, então baixo o apache pra rodar ‘PHP’… começo a estudar ‘PHP’ achando que o problema era com o ‘java x mysql’, quando eu vi, o ‘PHP’ também não consegue conexão com o ‘mysql’… vi que o problema é só com o ‘mysql’…

sabe… é tanta coisa… fico frustrado só e pensar assim: poxa… vou começar aos poucos, mas se eu não correr, quando consolidar meus conhecimentos, eles estarão obsoletos no final das contas por causa que as linguagens evoluem diariamente!

dai eu fico pirado… quero estudar uma coisa de cada vez e pretendo começar com ‘JSP’…

giovaniufop

dexa pra vc ficar frustado qdo estiver formado procurando emprego e ainda tiver q saber tudo rs

mas por enquanto vai aprendendo uma coisa de cada vez, naum tente abraçar o mundo, fica no java desktop por enquanto conecta com uns banco de dados, aprende umas tecnicas de programação e dps vc passa pra teoria de jsp e dps pra pratica

H

Apesar da tecnologia avançar muito na nossa área, e isso vale para todas as áreas da informática, eu sempre guardo o que o TENENBAUM diz e sempre ressalva nas palestras dele: “Tudo que você aprendeu de uma tecnologia passada sempre será usada numa tecnologia futura”. Ou seja, por mais que as coisas evoluam se você tem um entendimento da tecnologia anterior vai te ajudar para entender as posteriores. Não preciso nem dizer quem é TENENBAUM.
Fica ai a dica!

Abraços

LPJava

cara é o seguinte nao é querendo ser chato… o que ti levou abrir um topico desse na parte de Certificação me diz? Será que vc nao percebeu que existe uma organização forum e ainda por cima cada seção no forum tem uma descrição do se trata?

Não é querendo ser chato nem grosso, mais se depois de vc aparece ai uns vc++? iai ia virar uma bagunça isso aqui…

Agora a respeito de sua duvida nao darei minha opniao que pode ajuda-lo (ou nao pode) por vc postar no local errado e acho que a galera ai gujeira que gosta do guj, devem contribuir sempre que isso acontecer… topicos em locais errados… nao responder…

obs.: moderadores mover o topico

flw!

rdantas
o conhecimento em desenvolvimento para Web é indispensável hoje em dia...procure aprender mas não abandone o desktop. Como cada caso é um caso diferente, vc pode precisar desenvolver soluções em desktop mesmo com o crescimento da Web...
ChaosData

Obrigado a todos… minha dúvida já foi sanada… :smiley:

SanjuanRJ

O maior mercado hoje em dia é o de web ,mas sem dúvida é bom para vc aprender desktop e mobile também.

Eu sei que é foda, é muita coisa, mas eu a cada dia precebo o que gosto e o que o mercado quer, então com isso vou traçando o meu caminho.

Aprender só o jsp não dá para web, tem q saber jsp servlets e os frameworks de java.
Vai com calma e não fique ansioso, com paciência você consegue.

Criado 3 de março de 2008
Ultima resposta 4 de mar. de 2008
Respostas 14
Participantes 7