Amigos estou trabalhando em um aplicativo Java para desktop , seria uma boa pratica
implementa-lo com applets para eventual uso deste na Web ,já q posso chama-las poe Html
Bem, depende do tipo da aplicação… se for algo que tenha telas que exijam uma interface muito rica de componentes, talvez até possa usar applets… mas na maioria dos casos a versão Web acaba utilizando JSP+Servlets, JSF, ou algum outro framework.
O importante é você conseguir desacoplar as camadas do MVC nesta aplicação, de modo que possa pelo menos reaproveitar a camada de negócios e de persistência dos dados, no sistema Web.
Com o gwt você pode fazer coisas semelhantes com o que você fazia no swing.
Dá uma olhada.
Amigos minha aplicacao seria para uma Lanchonete ,minhas applets trabalhariam com os pedidos on-line,de lanches entre outros oq vc acha.
Há essa possibilidade?Existe uma forma q possa ser mais simples?
Ate o momento Obrigrado!!
você pode estar trabalhando com o jsf
[quote=Kasano]Amigos minha aplicacao seria para uma Lanchonete ,minhas applets trabalhariam com os pedidos on-line,de lanches entre outros oq vc acha.
Há essa possibilidade?Existe uma forma q possa ser mais simples?
Ate o momento Obrigrado!![/quote]
Jovem,
Eu já cheguei a pensar nisso, mas o pessoal me desencorajou a usar applets por uma razão: Nem todos os computadores que irão utilizar seu sistema terão JVM.
Os applets são executados no computador local do cliente, o que exige uma JVM no computador cliente. Com JSP, Servlets, ou com JSF como citado pelo amigo acima, toda a “execução” do sistema passa a ser feita no servidor, e o cliente só recebe uma “visão” do que foi processado. Sem falar na facilidade de criar a sua visão com HTML…
Outra coisa que pode lhe atrapalhar é o tempo de carga do applet. Se vc fizer um apllet, digamos, com 500 kb, ele demorará para abrir em conexões mais lentas.
Se quer algo realmente bom visualmente, aconselho a verificar o FLEX. O FLEX utiliza a interface em FLASH para montar a sua visão.
OK, o FLASH também precisa de rodar no computador do cliente, gerando o mesmo problema de abertura do applet. Porém o FLASH é requerido na maioria dos sites que se vê na Internet, ou seja, o computador do cliente tem mais chances de ter FLASH instalado no computador do que uma JVM.