Dúvida: Java + Postgresql 7.1

Oi, gente

Tô com um problema muito estranho e espero q possam me ajudar. Tenho uma aplicação em forma de applet q acessa um bd postgresql 7.1. O problema é o seguinte: a aplicação tá funcionando bem. Aí, se eu entrar com um dado invalido, por exemplo, uma chave já existente, ele avisa do erro normalmente. Só q aí fica doido!! não funciona mais direito. Nas consultas ele não reconhece os nomes das colunas, não traz mais os resultados direito, uma bagunça. Só fechando e abrindo de novo pra voltar ao normal.
Alguém tem idéia do que seja isso?? Tá meio urgente…

Obrigada,
Camila

Oi,

Olha só nao conheço esse Banco de Dados, mas uma dica muito importante é:

  • toda vez que voce abrir um ResultSet, Statement ou qualquer outro objeto JDBC voce deverá fecha-lo.
    rset.close();
    stmt.close();
    etc.
    Quando voce recebe a msg de erro de dado invalido por exemplo, é porque voce entrou numa Exception ?
    Se sim , entao voce dentro dessa Exception deve fechar o statement e o resultset que voce estava usando, senao vai haver memory leak e outros problemas relacionados…
    Pode tambem ser que exista um PATCH de correcao para esse BD sobre esse problema, voce ja foi em algum forum do seu BD ?
    [ ] s

Obrigada pela ajuda!! Mas resolvi o problema “atirando” SQLExceptions ao inves de Exceptions…
Mas não sabia dessa historia de fechar, talvez ela resolva meus outros problemas…

Muito obrigada!

Camila