Duvida java server faces com hibernate

Olá,

tenho q fazer “mini” sistema como trabalho.

o sistema consiste em um formulario de avalição com as entidades

Classes:

. ALUNO
· CURSO
· PERGUNTA
· RESPOSTA
· AVALIACAO

crei os MODELS e os DAOS das classes
nos nodelos coloquei as anotações @Entity e @Id e etc…
minha pergunta é as anotações do JSF tb vao ficar na classe model? tipo a anotação @ManagedBean(name = “alunoBean”)
ou vou vou ter q ter mais uma classe por exemplo:

public class AlunoManagedBean implements Serializable {…

Grato.

Model é view?

Olá boa tarde! Pelo que eu sei você terá que criar outra sim, exatamente como mencionou. E então, neste bean( que se não me engano seria o controller) você pode ter uma instância do dao em questão pra chamar pra gravar um model qualquer. Att. Filipe.

nao entendi sua pergunta?

Agora me surgiu duvida eu nao teria q criar uma classe de negocio ? ou o negociopode ficar no bean?

Agora me surgiu duvida eu nao teria q criar uma classe de negocio ? ou o negociopode ficar no bean?[/quote]

Bom dia, não sei ao certo como ficaria essa classe de negócio, se o que quer é apenas fazer o CRUD no banco, acho que já esteja bom. Caso tenho alguma outro regra de negócio talvez seja interessante sim criar uma nova classe para tratar não sei te dizer ao certo…

Agora me surgiu duvida eu nao teria q criar uma classe de negocio ? ou o negociopode ficar no bean?[/quote]

Bom dia, não sei ao certo como ficaria essa classe de negócio, se o que quer é apenas fazer o CRUD no banco, acho que já esteja bom. Caso tenho alguma outro regra de negócio talvez seja interessante sim criar uma nova classe para tratar não sei te dizer ao certo… [/quote]

Olá,

peguei um livro de java programação para web.
no livro mostra como fica a integração JSF e JPA.

o arquivo.xhtml e o managedBean fazem parte da View…

-----------------------------------------user
…|
então fica assim user.xhtml-> userManagedBean-> userRN-> userDAO -> banco

abraço.

Legal! Obrigado por compartilhar…