Duvida Java Speech

Bom Dia…
Estou com uma duvida,sobre uma possivel funcionalidade do java speech …

Queria saber se esse tipo de framework possibilita verifica se uma voz é semelhante a outra…pois pelo que eu pesquisei desse frame é que ele possibilita reconhecer o que o usuario está falando … mas não encontrei nada falando sobre fazer comparações de vozes

Quem puder ajudar a me esclarecer essa dúvida eu vou fica muito grata rsrs… :smiley:

[quote=alepsilva14]Bom Dia…
Estou com uma duvida,sobre uma possivel funcionalidade do java speech …

Queria saber se esse tipo de framework possibilita verifica se uma voz é semelhante a outra…pois pelo que eu pesquisei desse frame é que ele possibilita reconhecer o que o usuario está falando … mas não encontrei nada falando sobre fazer comparações de vozes

Quem puder ajudar a me esclarecer essa dúvida eu vou fica muito grata rsrs… :smiley: [/quote]

o que vc procura é um “speaker recognition”, eu não sei dizer se o Java Speech é o caminho, mas uma busca no Google com esses termos talvez te aponte na direção correta

de qualquer forma acho que não teria problema em usar a API do Java Speech para capturar o audio, e depois utilizar esse audio para comparar com algum outro que vc tenha salvo (existem vários algoritmos para isso)

Olha eu sou ainda um pouco novato na JavaSpeech, mas ela apenas utiliza informações fornecidas por um motor de reconhecimento, primeiramente você teria que analisar se seu motor tem suporte para fazer esse tipo de análise, depois você tem que explorar um pouco mais a JS pra descobrir se você pode implementar essas funções no seu programa, ainda não cheguei à esse ponto com ela =/