estes dias estava eu aqui na empresa, trabalhando e lá pelas tantas percebi que sempre que eu converto uma data do tipo sql.Date para String, a minha data perde um dia, alguém por acaso já viu isso, ou alguém sabe prq isso acontece?
estava olhando na documentacao da api do java e nao achei nada que falasse sobre isto, a minha versao do java eh a 1.4.2…
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
String d = sdf.format( seuDate );
M
mrblack
mas porque?
qual o problema de converter a data usando o toString()?
danieldestro
Porque não é o modo correto. O toString() retorna uma representação em String do conteúdo interno, que é um long com os milisegundos desde 01/01/1970.
Portanto o método correto é usando SimpleDateFormat.
M
mrblack
ok… vou dar mais uma estudada, mas você nao me convenceu, hehehe, nao q eu esteje duvidando, mas eu acho q nao é somente isso… sou um tanto cabeca dura…
vlw ae… qq novidade eu duvida eu posto ae…
rodrigo.achilles
Só um comentário inútil, nesse caso tudo bem, o toString() não seria adequado, mas eu outros casos funcionam corretamente.
É que o Daniel falou que NUNCA, parecia que abominava de qq jeito o próprio toString. Parecia que não havia sentido a existência dele.
heheh
Desculpe pessoal, fui um pouco dramático.
Abraços
T
thingol
Perder um dia - que esquisito - não tem alguma coisa de horário de verão em algum lugar aí?