Galera, boa tarde!
Estou cursando o primeiro período de Sistemas de informação e me foi passado um trabalho cujo tema é o seguinte: nova Collections API e Stream API, com ênfase nas novas classes do pacote java.util.stream[u]
Olha, estudo Atp em C# e não sei nada de java e meu professor é uma pessoa especial, para não falar besteira, que se reduziu a apenas me dizer:
“Isto já é com você.”
Então não sei quais tópicos devo apresentar em meu trabalho.
Pesquiso sobre collections api vem uma coisa, sobre o stream vem outra.
Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigado.
Mas é isso mesmo, Collections API é uma coisa Streams API é outra coisa…
Veja o que tem de novo no Java 8, em comparação ao Java 7 pelo proprio site da Oracle
Seu professor está certo. A pesquisa é mesmo com você.
W
wesleyfabio
Então, mas eu fiquei em dúvida no Com enfase, porque acho que se eu fizer só de collections e de stream eu sairia do assunto.
Até mesmo porque o trabalho tem que ter apenas 4 páginas.
Estes são os tópicos principais do tema que devo abordar? foreach
map
filter
distinct
collect
count
max
sum
Gente, desculpa a ignorância, sou novo nisso e o professor sacaneou.
Seu professor está certo. A pesquisa é mesmo com você.
Não estou pedindo para fazerem o trabalho para mim, e pelo contrário amigo, eu PESQUISEI sim. Tenho um material aqui GIGANTE, mas estou com medo de sair do tema, visto que o o trabalho é de apenas 4 páginas e de que sou leigo no assunto.
Mas se não puder ajudar fique a vontade para fechar o tópico, obrigado.
ViniGodoy
wesleyfabio:
Não estou pedindo para fazerem o trabalho para mim, e pelo contrário amigo, eu PESQUISEI sim. Tenho um material aqui GIGANTE, mas estou com medo de sair do tema, visto que o o trabalho é de apenas 4 páginas e de que sou leigo no assunto.
Mas se não puder ajudar fique a vontade para fechar o tópico, obrigado.
Não existe a opção de “fechar tópico” no GUJ.
Pegue algum tutorial de streams, como o que postei, e siga-o. Eles já vão colocar os principais tópicos de Streams. Se você conhece C#, você vai ver que os streams são muito parecidos com o que você tem no LINQ.
Sobre collections, os tutoriais que citei também citam quais são as principais coleções. Há um artigo bastante resumido que explica a diferença entre elas.