Pessoal estive lendo algumas materias e me deparei muitas vezes com o pessoal citando o uso de xml na programação Java.
Mais afinal, oque tem a ver xml com java? Pra que usam xml em java ?
Desculpem-me se é uma pergunta boba, mais sou novato mesmo no mundo java.
Agradeço a todos.
Duvida Java XML
5 Respostas
Boa tarde.
Ai vai a minha humilde opinião. Na verdade, você pode ler arquivos .xml com Java. A finalidade do xml é padronizar determinadas informações, e o que eu mais ouço falar e inclusive utilizo é para integração de dados. Você padroniza o .xml e envia dados de uma tabela, por exemplo. Existem muitas outras finalidades nas quais utilizam arquivos .xml, tudo depende da sua necessidade.
Outro exemplo, é a utilização de .xml para configurações de algumas api, como por exemplo, configurar o persistence.xml em JPA e por ai vai…
Como eu disse, depende muito da sua necessidade e do seu cenário, mas se você efetuar o download, por exemplo, do JBoss, verá que os arquivos de configuração são em .xml.
Qualquer coisa pesquise na web e verá as inumeras finalidades da utilização de .xml.
Abraços!
Boa explicação!!!
vlw
Antigamente (nem tanto) muitas informações eram persisitidas em arquivos “puro” texto.
Por exemplo:
- arquivos de properties para configurações
- Arquivos de texto delimitados por separadores
A vantagem do xml em relação a estes e outros formatos é o armazenamento Hierarquico de informações, tornando mais fácil a leitura (para humanos) além de uma melhor representação de um determinado contexto
Da uma olhada nesse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xml
A grande sacada do xml é essa, facil leitura e representação dos dados, por isso a preferencia da sua utilização em muitas linguagens de programação
[]s
Oi,
Porque usar xml em java:
:arrow: Identificação da informação: você pode definir suas próprias tags;