é possivel desenvolvcer sistemas operaqcionais em java ?
se não. e se fosse para rodar emcima do windows ? seria possivel ?
é possivel desenvolvcer sistemas operaqcionais em java ?
se não. e se fosse para rodar emcima do windows ? seria possivel ?
solaris eh feito em java
Desenvolver sistemas operacionais é um assunto que sai do escopo de Java que é dependente da JVM, ou seja… Ou seja, um prérequisito da JVM é um sistema operacional, logo naum se pode fazer uma sistema operacional com uma coisa que precisa de um sistema operacional…
eu ainda acho q o solaris eh em java
O Solaris não é desenvolvido em Java. Mas existe o JNode, uma iniciativa de um sistema operacional em Java.
Mas kara eu acho isso meio que impossível… A única coisa que ainda passa pela minha kabeça é por JNI mas mesmo assim eu acho meio difícil, mesmo pq eu não sei bem como o JNI funciona…
Se fosse impossível não seria implementado. 
Basta ter uma JVM no núcleo básico… Mas isso fere a filosofia de Java. Java foi feito para rodar em qualquer S. O. e não para ser uma nova plataforma sobre o hardware…
Mas ai é que está… Vc tem que ter uma VM rodando como a única coisa nativa do S.O. , bem em cima do kernel … O que eu me referia era um S.O. TOTALMETE feito em Java, incluindo o kernel… Isso sim é q eu digo que é impossível…
Um So em Java caramba bicho tem um muito show de bola cara se eu n to enganado e 100% Java sei que e Baseado em Java, e tipow assim uma aprimoração, começou com Linux, e So com interface 3D que usa o Java. Cara e um projeto da Sun o nome e Looking Glass, e so uma interface 3d bunitinha tem vairias outras vantages
a pagina oficial:
http://lg3d.dev.java.net
forum do projeto
demo do projeto:
http://wwws.sun.com/software/looking_glass/demo.html
forum do projeto:
htto://javadesktop.org/forums/category.jspa?categoryID=27
Pow Pessoal Está aí Algumas imagens
Isso que Janela

Nss esse projeto é bem loco 
Um SO feito 100% em Java também é possível. Bastar ter um hardware compatível. Um hardware que interprete bytecode…