Dúvida JavaCommAPI

Boa noite. Gostaria de saber se alguem jah programou em Java comunicação serial, ou seja, se alguem sabe como faço para programar usando a porta serial.
Se alguem tiver algum exemplo de código, pode ser tanto em Windows ou Linux.

Eu andei tentano programar usando a API JavaComm, mas não obtive muito sucesso… Preciso de ajuda, pois preciso enviar um dado pela porta serial para ativar um dispositivo em um circuito criado por mim…

Muito Obrigado…

Eu também tive alguns problemas quando utilizei essa API, só que não lembro mais quais foram… =P
Porém, eu lembro que troquei de API. Daí, quando passei a utilizar a RXTX, tudo foi resolvido. Tenta trocar também pra ver se resolve…

[]'s.

hum… blza cara, vou dar uma pesquisada sobre… Obrigado, qlq coisa entro em contato… ^^ .

flw.

Boa noite. Após seguir a dica do ‘kaique’ consegui enviar dados pela porta serial (agradecido cara)…

Agora estou tendo outro problema:

Eu faço o envio de uma string (no meu caso mando o número 1) do programa para a porta serial COM1…

• quando isso é feito de PC para PC (utilizando dois cabos DB9 - configurados) o PC2 lê o dado (1) enviado do PC1

• utilizo o programa RS232 da ROGERCOM no PC2 e o meu programa (criado em Java - NetBeans 6.9.1) no PC1 para enviar esse dado (1)

• porém a dúvida em questão é a seguinte:

• estou enviando esse mesmo dado via cabo DB9 para um circuito MAX232 (que converte a tensão de 12 volts enviada pelo PC para a tensão suportada por CI CMOS ou TTL que é de 2,5 à 3 volts se não me engano) e este circuito esta ligado em um CI PIC16F887, o qual era pra ler o dado (1) enviado da porta serial do PC e realizar uma tarefa… mais não chega nada no PIC … nada msm… nem lixo (dados indesejados)…

Alguem sabe o q eu posso fazer ? …

Será que são os parêmetros de configuração da porta serial (baud, bit_start, patity, bit_stop) que o PIC não entende ??

Por favor preciso muito fazer isso, é faz parte do meu projeto de TCC… =/ …

Obrigado!