Dúvida JavaCommAPI

3 respostas
F

Boa noite. Gostaria de saber se alguem jah programou em Java comunicação serial, ou seja, se alguem sabe como faço para programar usando a porta serial.
Se alguem tiver algum exemplo de código, pode ser tanto em Windows ou Linux.

Eu andei tentano programar usando a API JavaComm, mas não obtive muito sucesso… Preciso de ajuda, pois preciso enviar um dado pela porta serial para ativar um dispositivo em um circuito criado por mim…

Muito Obrigado…

3 Respostas

kaique

Eu também tive alguns problemas quando utilizei essa API, só que não lembro mais quais foram… =P
Porém, eu lembro que troquei de API. Daí, quando passei a utilizar a RXTX, tudo foi resolvido. Tenta trocar também pra ver se resolve…

[]'s.

F

hum… blza cara, vou dar uma pesquisada sobre… Obrigado, qlq coisa entro em contato… ^^ .

flw.

F

Boa noite. Após seguir a dica do ‘kaique’ consegui enviar dados pela porta serial (agradecido cara)…

Agora estou tendo outro problema:

Eu faço o envio de uma string (no meu caso mando o número 1) do programa para a porta serial COM1…

• quando isso é feito de PC para PC (utilizando dois cabos DB9 - configurados) o PC2 lê o dado (1) enviado do PC1

• utilizo o programa RS232 da ROGERCOM no PC2 e o meu programa (criado em Java - NetBeans 6.9.1) no PC1 para enviar esse dado (1)

• porém a dúvida em questão é a seguinte:

• estou enviando esse mesmo dado via cabo DB9 para um circuito MAX232 (que converte a tensão de 12 volts enviada pelo PC para a tensão suportada por CI CMOS ou TTL que é de 2,5 à 3 volts se não me engano) e este circuito esta ligado em um CI PIC16F887, o qual era pra ler o dado (1) enviado da porta serial do PC e realizar uma tarefa… mais não chega nada no PIC … nada msm… nem lixo (dados indesejados)…

Alguem sabe o q eu posso fazer ? …

Será que são os parêmetros de configuração da porta serial (baud, bit_start, patity, bit_stop) que o PIC não entende ??

Por favor preciso muito fazer isso, é faz parte do meu projeto de TCC… =/ …

Obrigado!

Criado 6 de dezembro de 2010
Ultima resposta 8 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 2