Dúvida JavaScript

1 resposta
B

Seguinte:

function Selecao() { var Mod1 = document.form1.mod1.value; var Mod2 = document.form1.mod2.value; if ((Mod1 == 'incluir') && (Mod2 == 'disciplina')) { window.open('incluirD.jsp','_self'); } else { alert(Mod1); } } Incluir Excluir Alterar Listar Disciplina Curso quando executo esse código, ele fala que o botão INCLUIR está UNDEFINED, mas como ele pode estar assim se eu chequei ele? Creio que estou fazendo algo errado... eu queria que caso os botões INCLUIR e CURSO estivessem checados, abrisse pagina incluirC.jsp, e etc caso algum tivesse vazio, emitisse alerta: "Faltam Dados"

1 Resposta

Guilherme_Gomes

Primeiro, use a tag [ code ] pra postar códigos aqui. Facilita a leitura pra todos!

O erro de undefined está acontecendo quando document.form1.mod1.value é chamado. Quando você usa document., você deve passar o ID do formulário. Mas, no seu código, você não seta um ID para o form, apenas um name. Mesmo arrumando o ID no form, você continuará com problema, pois os seus inputs não possuem o ID também.

Agora, para evitar futuros problemas, eu diria pra você se acostumar em utilizar o document.getElementById(), já que a utilizacao de document.. não permite IDs como meu-id (com traço).

É um pouco mais complicado trabalhar com javascript e radios, da maneira que você está fazendo, não irá conseguir o resultado que espera, aconselho procurar na internet. Existem vários tutoriais que podem te ajudar por aí.

Criado 6 de novembro de 2011
Ultima resposta 7 de nov. de 2011
Respostas 1
Participantes 2