Galera, estou numa situação bastante desconfortável, afinal meu emprego está em jogo. Mas é o seguinte:
Preciso implementar um cliente java que consome serviços de uma aplicação feita em perl. Algumas pessoas me falaram para usar o tal do JAX-WS 2.0. Optei por ele, estudei um pouco e fiz os exemplos do site do netbeans e tudo deu certo. Porém na minha aplicação que consome serviços que NÃO foram feitos em java, nada dá certo. Não consigo nem instanciar o serviço. E pelo que eu andei lendo, teria que dar certo independente da linguagem que o serviço foi desenvolvido.
* Os serviços estão funcionando, pois existe uma aplicação (em VB eu acho) aqui na empresa que usa ele, e tudo dá carto!
mas seguinte, esse serviço em perl, ele é um Web Service?? Ele possui um WSDL?? Se sim, existem uma forma de tu gerar um cliente pelo NetBeans via WSDL!
Agora… eu prefiro fazer tudo na mao mesmo, esse JAX-WS2 ai eu nunca usei…
[quote]mas seguinte, esse serviço em perl, ele é um Web Service?? Ele possui um WSDL?? Se sim, existem uma forma de tu gerar um cliente pelo NetBeans via WSDL!
[/quote]
Cara, eu consegui gerar o client a partir do wsdl, porém este arquivo wsdl é muito diferente dos arquivos wsdl gerados com java mesmo. Estou tendo problemas na utilização das operações do serviço. Com certeza esse arquivo está com pau!