Duvida Jboss Seam - Conversação

1 resposta
alias

Amigos do fórum,

Estou com um problema/duvida com o uso do JBoss Seam e gostaria da ajuda dos colegas.

Tenho um processo que vai percorrer cinco paginas diferentes, uma espécie de “wizard”. Pra resolver a coisa mais facilmente (ou não, hehe), coloquei o Seam no projeto pra poder usar o escopo de conversação e o JPDL.

Na verdade eu já tinha os managed beans pra cada página criadas. Coloquei esses caras como o escopo PAGE, e passei a usar um objeto com o escopo de CONVERSATION pra gerenciar a bagaça toda e transportar os dados comuns a todas essas paginas. A idéia era injetar esse cara da conversação nos managed beans das paginas.

Até aí, “funcionou”. O fluxo JPDL no ponto onde eu inclui o @Begin(pageflow=“xpto”), e a conversação, pelo que entendi, também.

Porém, o que está ocorrendo é que esses managed-beans do escopo PAGE estão sendo criados mais de uma vez pelo Seam e eu ainda não consegui determinar o motivo. Da seguinte forma:

No xhtml há essa linha:

<h:outputText value="#{beanComEscopoPage.atributoX}" />

Nesse momento o bean é criado (passa pelo método anotado com @Create, com as dependencias anotadas com @In instanciadas, inclusive a do meu cara da conversação.)

Na linha seguinte do xhtml:

<h:outputText value="#{beanComEscopoPage.atributoY}" />

Aqui, o Seam cria DE NOVO o cara PAGE, o método @Create é chamado de novo…mas as dependencias anotadas com @In estão nulas.

Devo estar fazendo algo de errado :cry:…mas o que, amigos?

(e eu tinha feito isso e tudo funcionou, até o fim do fluxo JPDL…no outro dia retestei e nada mais funcionava :lol:. Mas creio mesmo que algo está errado no que eu fiz.)

Obrigado amigos.

1 Resposta

alias

Sempre vi a galera falando de Seam no forum, e quando eu começo a mexer, dou azar no meu tópico :lol:

Ninguem pra dar uma luz, amigos?

Criado 8 de junho de 2011
Ultima resposta 9 de jun. de 2011
Respostas 1
Participantes 1