Dúvida Jboss+struts+jsp

Bom pessoal a muito tempo venho mexendo com php,mysql e to tentando estudar algo na area de java…

conversei com um cara que manja muito de java que trampa comigo e tem um software bem bacana que trabalha em camadas.
ele aconselhou o grupo jsp struts e jboss.

pra começar a trabalhar com applicattion server…

começando por partes que é a ideia consegui brincar primeiro com o o jsp e struts e fiz rodar uma mini-aplicação entender os conceitos de form bean action form etc …deu pra ter bastante noção do que se pode fazer …agora o que tá pegando

vo ter que instalar o jboss na msm maquina certo no caso de um só servidor certo?
instalado ele como faço pra chamar apenas por nome de componente por exemplo…

eu suponho que a parte de validação ficaria no AS(App Server) exemplo uma mini-aplicação pra logar.

teria o login.jsp
teria um action direcionando pra login.do por exemplo que chama um verificalogin.java
nesse verificalogin.java chamo um componente lá no AS?como faz essa chamada?
que me retorna o resultado e dai a partir do resultado eu do forward pra erro ou sucesso …etc…

alguem poderia me dar alguns toques pra onde ir que to meio perdido…abraços e agradeço qualquer ajuda…

Olá boneazul ;

Eu utilizo EJB3 para fazer isso. Vc. falou a palavra chave “COMPONENTE”.

Já que vc. esta estudando sobre o assunto, recomendo dar uma olhadinha, mas o assunto é PESADO, pois exige um conhecimento mais profundado da tecnologia J2EE.

Bom, para te ajudar, recomendo vc. dar uma olhadinha no STRUTS 2. Ele trabalha com Interceptors, ou seja intercepta as requisições do navegador, direcionando para uma classe e fazendo as determinadas validações.

Se o pessoal tiver outra sujestão, manda ai !!!

entao consegui fazer o deploy de um EJB no jboss atraves de um tuto que achei na net
to enroscado na parte de integração dos dois só que por sinal nao tinha no tuto

como fica a chamada dele a partir de um jsp?
se puder me passar um exemplo de como chama agradeceria muito

ou um exemplo de paginas tipo helloword basico…tipo uns codigos faceis curtos de o que fica no lado servidor
e o que fica no lado do client…agredeceria muito ou algum link que ajude de verdade…pq ate agora num rolou nenhum
que encontrei.