(Dúvida) JBOss

7 respostas
Marcio_Nogueira

Olá a todos, minha dúvida é como configurar o JBoss 4.2 no linux. Utilizo o Open Suse 10.3, e o eclipse como ide, ao adicionar o JBoss no eclipse, e ao tentar startar dá erro disendo que o JBoss não pode ser inicializado. Se alguém souber como resolvo este problema, agradeço desde já.
Um abraço. :wink:

7 Respostas

rzampieri

Este problema pode ser devido à problemas de escrita no diretório onde vc instalou o JBoss, por exemplo se vc instalou ele num diretório como root e está utilizando o eclipse em uma sessão com o seu usuário logado. Verifique as permissões no diretório do JBoss.

Marcio_Nogueira

Obrigado pela dica, acho que é isso mesmo que está ocorrendo, ao mover o pacote do JBoss do meu diretório /home/marcio para o diretório /opt, o fiz como root. Provávelmente este é o problema. O dono do diretório /opt é o root.
Muito obrigado, um abraço! :wink:

Marcio_Nogueira

O problema ainda persiste, não consigo startar o jboss no eclipse, pode estar faltando realizar algum procedimento que não me recordo neste momento. Quem puder me ajudar, agradeço antecipadamente.
Um abraço, muito obrigado. :wink:

rzampieri

Cara… dá uma olhada no owner do diretório e nas permissões também (rwx), incluindo todas as subpastas do JBoss, geralmente o problema está nos diretórios log e tmp, que são as pastas onde o JBoss precisa escrever no momento em que o servidor é iniciado.

Marcio_Nogueira

O owner é o root, o diretório é o /opt onde estão o JBoss, eclipse e o OracleXE.

rzampieri

Então é isso cara… experimenta trocar o owner do diretório do JBoss e todos os subdiretórios para o seu usuário (chown : <diretório_jboss>/ -R).

Marcio_Nogueira

Obrigado pela ajuda rzampieri, consegui resolver o problema utilizando a opção -R (modo recursivo) do comando chown.
Um abraço, tudo de bom. :wink:

Criado 12 de maio de 2008
Ultima resposta 15 de mai. de 2008
Respostas 7
Participantes 2