Olá a todos, minha dúvida é como configurar o JBoss 4.2 no linux. Utilizo o Open Suse 10.3, e o eclipse como ide, ao adicionar o JBoss no eclipse, e ao tentar startar dá erro disendo que o JBoss não pode ser inicializado. Se alguém souber como resolvo este problema, agradeço desde já.
Um abraço. 
(Dúvida) JBOss
7 Respostas
Este problema pode ser devido à problemas de escrita no diretório onde vc instalou o JBoss, por exemplo se vc instalou ele num diretório como root e está utilizando o eclipse em uma sessão com o seu usuário logado. Verifique as permissões no diretório do JBoss.
Obrigado pela dica, acho que é isso mesmo que está ocorrendo, ao mover o pacote do JBoss do meu diretório /home/marcio para o diretório /opt, o fiz como root. Provávelmente este é o problema. O dono do diretório /opt é o root.
Muito obrigado, um abraço! 
O problema ainda persiste, não consigo startar o jboss no eclipse, pode estar faltando realizar algum procedimento que não me recordo neste momento. Quem puder me ajudar, agradeço antecipadamente.
Um abraço, muito obrigado. 
Cara… dá uma olhada no owner do diretório e nas permissões também (rwx), incluindo todas as subpastas do JBoss, geralmente o problema está nos diretórios log e tmp, que são as pastas onde o JBoss precisa escrever no momento em que o servidor é iniciado.
O owner é o root, o diretório é o /opt onde estão o JBoss, eclipse e o OracleXE.
Então é isso cara… experimenta trocar o owner do diretório do JBoss e todos os subdiretórios para o seu usuário (chown : <diretório_jboss>/ -R).
Obrigado pela ajuda rzampieri, consegui resolver o problema utilizando a opção -R (modo recursivo) do comando chown.
Um abraço, tudo de bom.