Duvida JBOSS

8 respostas
R

Olá

eu estou engatinhando em J2EE e estou precisando de uma ajuda: Por exemplo, no Tomcat, vc cria dentro do webapps uma pasta da sua aplicação, cria o diretóio WEB-INF, arquivo WEB.xml e classes (se for usar Servlet). E pra JSP acerta umas coisas e vai também… O que eu preciso é de usar JSP com JBOSS.

No JBOSS com fazer isso, mas na mão? Eu sei e consegui fazer com o NetBeans e com o Eclipse, mas gostaria de saber como fazer também com o JBOSS… onde criar pastas, o que salva onde, fazer o deploy certinho e inicializar no navegador… a única coisa que eu consegui foi iniciar o JBOSS la no start.bat.

Eu procurei por ai, mas muito vago. Se tiver um tuto ou modelo simples (da estrutura de pastas do JBOSS) já ajuda muito.

Obrigado

Ricardo

8 Respostas

V

Ola…

Voce provavelmente gera um arquivo .war que neste arquivo toda a estrutura, arquivos, etc… ja estao nos seus devidos lugares, é so voce copiar este arquivo.war para jboss/server/default/deploy
apos isso o jboss ja faz o resto para vc.

R

Ola…

Voce provavelmente gera um arquivo .war que neste arquivo toda a estrutura, arquivos, etc… ja estao nos seus devidos lugares, é so voce copiar este arquivo.war para jboss/server/default/deploy
apos isso o jboss ja faz o resto para vc.

mas por exemplo, as pastas seriam as mesmas do tomcat (web-inf, classes, arquivo web.xml)? Outra coisa: se eu criar, por exemplo, um index.html com um form apontando para index.jsp isso se arruma sozinho?

o arquiv .war é diferente do .ear? o .war é um zip? existe um modelo a ser seguido?

Obrigado por enquanto

Ricardo

V

Voce esta utilizando qual IDE para desenvolver seu sistema ?

R

vbd
Cara eu na verdade uso na mão pra fazer os JSP´s (para aprender mesmo e porque vou prestar um conc públic) e eu fiz uma coisa que foi estranha mas que deu certo: eu criei as pastas (WEB-INF, META, web.xml e o index.jsp) “zippei” e depois renomei de .zip para .war. Coloquei no jboss\default\deploy iniciei o servidor, abri no navegador e apareceu a pagineta.

Depois tentei com um EJB e o index abriu mas o EJB não rodou (deu um erro) e eu compilei no JCreator esse EJB. Fiz isso!

Achei um tal de ANT-APACHE que precisa de um tal de build.xml que eu nem sei como nem por onde começar…

Obrigado pela ajuda por enquanto. Ricardo.

D

Pra engatinhar no jboss vc precisa de Eclipse + jBoss Tools. Se não vc vai estar nadando de costas no chão…

R

dbht:
Pra engatinhar no jboss vc precisa de Eclipse + jBoss Tools. Se não vc vai estar nadando de costas no chão…

cara até que não! eu achei tb um outro post onde ensinava assim (que tb deu certo):

cd [pastadaaplicação] jar cfvm [pastadaaplicação]

e funcionou tb… o lance de compactar e mudar só deu errado na primeira vez pq eu eskei do manifest… depois eu o acertei e vai… só o EJB que da um erro (vou pegar o erro e postar aqui)…

valew

Ricardo

D

Mas é muito mais penoso sem o jBoss tools + Eclipse JEE. Usando esses caras vc consegue gerar o EAR/WAR rapidamente, e fazer o deploy no jBoss que está em execução, tudo sem manipular o ANT, pq ele no fundo, vai estar sendo usado por baixo dos panos…

Acho que assim sobra mais tempo para escrever código e/ou depurar os bugs que vão aparecendo…

R

dbht:
Mas é muito mais penoso sem o jBoss tools + Eclipse JEE. Usando esses caras vc consegue gerar o EAR/WAR rapidamente, e fazer o deploy no jBoss que está em execução, tudo sem manipular o ANT, pq ele no fundo, vai estar sendo usado por baixo dos panos…

Acho que assim sobra mais tempo para escrever código e/ou depurar os bugs que vão aparecendo…

Sim com certeza! É que eu na verdade quero e preciso aprender a “escrever” mesmo na mão… vem concurso público poraí e eu quero estar preparado… Valew mesmo assim…
Como ponho status de resolvido aqui?

Criado 8 de julho de 2009
Ultima resposta 14 de jul. de 2009
Respostas 8
Participantes 3