Duvida JBOSS

Olá

eu estou engatinhando em J2EE e estou precisando de uma ajuda: Por exemplo, no Tomcat, vc cria dentro do webapps uma pasta da sua aplicação, cria o diretóio WEB-INF, arquivo WEB.xml e classes (se for usar Servlet). E pra JSP acerta umas coisas e vai também… O que eu preciso é de usar JSP com JBOSS.

No JBOSS com fazer isso, mas na mão? Eu sei e consegui fazer com o NetBeans e com o Eclipse, mas gostaria de saber como fazer também com o JBOSS… onde criar pastas, o que salva onde, fazer o deploy certinho e inicializar no navegador… a única coisa que eu consegui foi iniciar o JBOSS la no start.bat.

Eu procurei por ai, mas muito vago. Se tiver um tuto ou modelo simples (da estrutura de pastas do JBOSS) já ajuda muito.

Obrigado

Ricardo

Ola…

Voce provavelmente gera um arquivo .war que neste arquivo toda a estrutura, arquivos, etc… ja estao nos seus devidos lugares, é so voce copiar este arquivo.war para jboss/server/default/deploy
apos isso o jboss ja faz o resto para vc.

[quote]Ola…

Voce provavelmente gera um arquivo .war que neste arquivo toda a estrutura, arquivos, etc… ja estao nos seus devidos lugares, é so voce copiar este arquivo.war para jboss/server/default/deploy
apos isso o jboss ja faz o resto para vc. [/quote]

mas por exemplo, as pastas seriam as mesmas do tomcat (web-inf, classes, arquivo web.xml)? Outra coisa: se eu criar, por exemplo, um index.html com um form apontando para index.jsp isso se arruma sozinho?

o arquiv .war é diferente do .ear? o .war é um zip? existe um modelo a ser seguido?

Obrigado por enquanto

Ricardo

Voce esta utilizando qual IDE para desenvolver seu sistema ?

vbd
Cara eu na verdade uso na mão pra fazer os JSP´s (para aprender mesmo e porque vou prestar um conc públic) e eu fiz uma coisa que foi estranha mas que deu certo: eu criei as pastas (WEB-INF, META, web.xml e o index.jsp) “zippei” e depois renomei de .zip para .war. Coloquei no jboss\default\deploy iniciei o servidor, abri no navegador e apareceu a pagineta.

Depois tentei com um EJB e o index abriu mas o EJB não rodou (deu um erro) e eu compilei no JCreator esse EJB. Fiz isso!

Achei um tal de ANT-APACHE que precisa de um tal de build.xml que eu nem sei como nem por onde começar…

Obrigado pela ajuda por enquanto. Ricardo.

Pra engatinhar no jboss vc precisa de Eclipse + jBoss Tools. Se não vc vai estar nadando de costas no chão…

[quote=dbht]Pra engatinhar no jboss vc precisa de Eclipse + jBoss Tools. Se não vc vai estar nadando de costas no chão…
[/quote]

cara até que não! eu achei tb um outro post onde ensinava assim (que tb deu certo):

cd [pastadaaplicação] jar cfvm [pastadaaplicação]

e funcionou tb… o lance de compactar e mudar só deu errado na primeira vez pq eu eskei do manifest… depois eu o acertei e vai… só o EJB que da um erro (vou pegar o erro e postar aqui)…

valew

Ricardo

Mas é muito mais penoso sem o jBoss tools + Eclipse JEE. Usando esses caras vc consegue gerar o EAR/WAR rapidamente, e fazer o deploy no jBoss que está em execução, tudo sem manipular o ANT, pq ele no fundo, vai estar sendo usado por baixo dos panos…

Acho que assim sobra mais tempo para escrever código e/ou depurar os bugs que vão aparecendo…

[quote=dbht]Mas é muito mais penoso sem o jBoss tools + Eclipse JEE. Usando esses caras vc consegue gerar o EAR/WAR rapidamente, e fazer o deploy no jBoss que está em execução, tudo sem manipular o ANT, pq ele no fundo, vai estar sendo usado por baixo dos panos…

Acho que assim sobra mais tempo para escrever código e/ou depurar os bugs que vão aparecendo…[/quote]

Sim com certeza! É que eu na verdade quero e preciso aprender a “escrever” mesmo na mão… vem concurso público poraí e eu quero estar preparado… Valew mesmo assim…
Como ponho status de resolvido aqui?