Criei meus JComboBox certinho, mas o problema é…
Eu não sei mexer com Listener para eles…
Como eu faço pra quando alguem clicar em um item, tal ação acontecer, se clicar em outro, acontecer outra ação…
Com JTextFields eu consegui, e JButtons também, pois era apenas dar um AddActionCommand, ou outras coisas…
Mais como eu faço pra o JComboBox ter um action command?
Cara, eu sugiro que vc utilize uma ferramenta visual como o NetBeans ou o Eclipse…primeiro q assim vc não perde tempo desenhando as telas e segundo que para vc adicionar um listener em qualquer ojeto da tela basta clicar com o botão direito do mouse…
É só uma sugestão, pois quando eu comecei a estudar java…(ha poko tempo atrás) me facilitou muito o uso destas ferramentas…
[quote=Giulliano]Cara, eu sugiro que vc utilize uma ferramenta visual como o NetBeans ou o Eclipse…primeiro q assim vc não perde tempo desenhando as telas e segundo que para vc adicionar um listener em qualquer ojeto da tela basta clicar com o botão direito do mouse…
É só uma sugestão, pois quando eu comecei a estudar java…(ha poko tempo atrás) me facilitou muito o uso destas ferramentas…
[/]'s[/quote]
Descordo de vc…
Para iniciantes, o que todo veterano indica(eu não sou um, só estou citando) e que nao use ferramentas gráficas pois isso atrapalha o aprendizado. O legal e usar uma ferramenta que não te deixa tão dependente e q te force a mecher com o código mesmo(tipo um JCreator). Assim vc aprende. Deixe pra ganhar tempo quando aprender.
Quanto ao botão, pode-se usar os metodos Focus com o Listener. Dá uma olhada, tem bastante coisa ai no fórum.
Concordo com vc marck…eu estou citando uso destas feramentas…porém esqueci de dizer…eu sempre li linha por linha do que acontecia lá dentro e tentava entender…só desenhar na tela, realmente só irá atrapalhar…rss