Dúvida - jComboBox

Fala galera, tenho jFrame e nele tem um jComboBox que estou listando todos os meus clientes.

O que eu quero é o seguinte: Quando eu selecionar um nome no jcombobox, setar automaticamente todos os dados desse cliente, como endereço,senha, etc.

Aqui vai o código do botão Pesquisar que faz a pesquisa dos nomes dos clientes e o resultado dessa pesquisa é jogado no combobox.
Desculpa qualquer coisa ai, mas ja procurei no google,guj, javafree,etc e nao encontrei solução.
Abraços

[code] private void btnPesquisarNomeActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

    try {
        bancoDados.Comando = bancoDados.Conexao.prepareStatement("SELECT * FROM cadcliente WHERE nome = ?");
        bancoDados.Comando.setString(1, txtNome.getText());
        bancoDados.Resultado = bancoDados.Comando.executeQuery();

        if (bancoDados.Resultado.next()) {             
            jComboBoxNomePesquisado.addItem(bancoDados.Resultado.getString("nome"));
        } else {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não há registros!", "Atenção", JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
        }
    } catch (Exception e) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro: " + e.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    }

}
[/code]

assim como vc vai adicionar o addITem no combobox, basta setar os dados do retorno select *,
nos textfield, ou coisa parecida…
com o nomeTextField.setText(“String resultado banco”);

não é só isto?

Do mesmo modo que você está fazendo para pegar o nome de cada cliente você pode fazer para pegar os dados deles.

Você fará a pesquisa do cliente, quando retornar tudo sobre o cliente vai setando em cada campo que você deseja como você fez no combo.

jComboBoxNomePesquisado.addItem(bancoDados.Resultado.getString("nome"));
textFieldDoEndereco.setText(bancoDados.Resultado.getString("endereco"));

algo assim deve resolver seu problema…

Boa Sorte ae.

Ae galera, valeu pela ajuda , mas problema não é esse.

Eu quero primeiro efetuar a pesquisa do nome, assim todos os clientes chamados “joão” por ex serão setados no combobox, e depois eu irei selecionar um cliente desse combobox, “joão pedro” por ex. entao todos os dados desse cliente serão setados nos outros campos.

Eu acho que desse jeito facilita para o usuário para não precisar decorar o nome completo do cliente.

Obrigado ai quem tentou me ajudar. Brigadão msm !

Alguém ajuda ai galera, ja procurei em todos os lugares e ainda não consegui resolver ! =/

Bom dia.

Uma possibilidade, é você fazer um select no seu banco de dados com o cliente selecionado no JComboBox. Ou seja:

ResultSet rs = conexaoBanco.Select("select * from CLIENTES where Cliente = '" + combo.getSelectedItem().toString() + "'");

tf_idade.setText(rs.getString("Idade"); // Coluna 'Idade' na tabela CLIENTES.
tf_sexo.setText(rs.getString("Sexo"); // Coluna 'Sexo' na tabela CLIENTES.

etc ...

Isto irá funcionar caso a sua coluna “Cliente” seja uma Primary Key (PK), ou seja, não tenha nenhum nome de cliente igual.
Se tiver, poderá retornar deste select mais de uma linha. Neste caso, você terá que identificar a melhor forma de fazer esta implementação.

Espero ter ajudado.

Abraço!