Duvida JCreator

[color=“darkblue”][/color]
E ae galera… td blz?!
Sou mais um iniciante em java, me interessei por esta linguagem a pouco tempo, qdo aprendi na facul., mas só agora que estou pegando firme pra aprender mais. Estou usando o editor JCreator Pro, o q tenho é crakeado, porém ele não habilita muitas das suas funções, p. ex. as teclas d atalho pra compilar e rodar.
Vcs tem alguma ideia d como consigo disponibilizar todos os recursos q o JCreator possui?!

Deste já eu agradeço pela atenção…

Oi

Ueti, seja bem vindo ao PJ cara. :slight_smile:

Bom, este tipo de problema, nçao sei se pode estar ligado ao fato de tu estar usando uma versão não correta do JCreator, mas em todo caso, tente instalar uma versão que seja pelo menos shareware e veja se o problema está com o fato da versão não ser “liberada”.

T+

Valeu pela dica… jeveaux!

Eu optei por esta versão “Pro” do JCreator por ter alguns recursos como code completion, e outros… sendo o mais simples editor de Java, e q possui tais recursos.
Eu instalei a versão mais recente do JCreator Pro, mas acontece a mesma coisa, naum ficam disponiveis varias das ferramentas q ele possui. Por esta rezão estou pretendendo migrar pra outro. Penso em mudar pro eclipse, porém tenho algumas ressalvas qto a isso. Estou aprendendo a criar GUI, usando awt, swing… Como ficaria usando o eclipse? Parece q tenho q usar outra classe tipo “swt”? é isso mesmo ou estou enganado? fora os plugins q precisarei baixar…?
Por favor, gostaria q vcs me desses uma breve explicação pra mais esta duvida cruel…

Mais uma vez, eu agradeço se puder me responder…

Ueti, tu pode trabalhar com awt, swing, swt… oq quiser no eclipse… e em qualquer outra IDE…, e não precisa de plugins pra isto, … mas, existe sim plugins q facilitam o desenvolvimento de GUI pro eclipse… Eu pessoalmente não uso tais plugins, mas um deles é o VET… :slight_smile: , tb tem a IDE NetBeans, q é ótimo pra essa parte grafica…

Valeu cara!.. pelo esclarecimento…

Eu já conheço o NetBeans e JBuilder… tenhu um amigo q já utiliza o NetBeans, mas eu ainda estou na fase de criar td “na unha”, penso q assim vou aprender um pouco mais… sofrendo… hehehe.
Baixei o eclipse e agora vou começar a mexer nele para ver como funciona… aqui no PJ tem muitas informações a respeito do eclipse q poderma me ajudar muito.

Mas em relação ao fato d o JCreator naum disponibilizar os vários recursos q ele tem, apenas alguns poucos…
Vcs tem alguma ideia d como faço para resolver isso?!

valewss…

Ueti,
esses recursos do jcreator sao configuraveis, vai na aba keyboard no item customize do menu Configure, ali vc define as teclas de atalho para compilar, executar, setar breakpoint e a coisa toda.

so nao sei é fazer ele abrir aquela janela com o codigo q vc quer escrever

tipo quando vc escreve:          ____________
                                   System.|out.print("");   |
                                                |out.println("");|
                                                |out.println("");|
                                                |exit();             |
                                                |___________|

manja? se souber como fazer, me da um tok ae

flw

Motta_tb