Duvida JDBC e pacotes

5 respostas
I

Pessoal, tenho 5 classes que irão trabalhar com banco de dados, estou utilizando JDBC.
Tenho 1 classe responsável pela conexao e consultas ao banco de dados, chamada ConexaoBD.

Minha dúvida é a seguinte:

O ideal é fazer somente uma instância da classe ConexaoBD e passá-la por parâmetros às demais classes, ou não tem ‘problema’ fazer uma instância para cada classe? Ou ainda usar uma classe static?

–> Para fechar a conexão é só fazer: (considerando q objeto é da classe Statement)

objeto.close();

Outra dúvida.

Tenho um projeto chamado A, e pacotes chamados x e y, porém não consigo acessar as classes de x em y, já tentei importar mas não dá certo, pq? o q devo fazer?

5 Respostas

alberto_ribeiro

sobre isso:

Tenho um projeto chamado A, e pacotes chamados x e y, porém não consigo acessar as classes de x em y,  tentei importar mas não  certo, pq? o q devo fazer?

acho que suas classes estão sem o modificador public, coloque o public…

poste seu código da primeira duvida…

I

Mas o código para a primeira dúvida não é necessário, com a descrição acima. Só quero saber qual das três práticas é a melhor. o que é o ideal?

I

Bom pessoal, resumidamente o que quero saber é o seguinte:

Tenho 5 classes que irão acessar diretamente uma classe de conexão, chamada ConexaoBD.

-> Para isso, é melhor eu utilizar:
* Uma instãncia (objeto) do tipo static, o qual todas as classes trabalharaõ com esse objeto.
* Ou uma instãncia para cada classe?

Grato!

Ismaels

Crie uma conexão só em passe ela para as outras classes. Você também poderia usar um DataSource e deixar que ele se preocupe com isso para você. 8)

I

certo, mas vc poderia dar um exemplo de como é o DataSource?

Crie uma conexão  em passe ela para as outras classes.

Através de parâmetros ou static?

Criado 14 de junho de 2007
Ultima resposta 16 de jun. de 2007
Respostas 5
Participantes 3