[DUVIDA] JDBC PostGres

4 respostas
J

Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro post, tomara que esteja na seçao certa. Bom vamos la, é o seguinte, Sou iniciante em java, estou começando com a basica conexao Netbeans + banco, andei lendo e olhando uns tuto, Vih que preciso do JDBC PostGres, mas eh o seguinte ja achei varias versoes la no site oficial, mas ae andei lendo q precisa adicionar no projeto em livrarias, o arquivo de conexao .jar , mas todas as versoes que eu baixei nao tem nada em .jar, o que eu estou fazendo errado ?

4 Respostas

Z111

Cheinho de jar’s

http://jdbc.postgresql.org/download.html

Z111

Um conselho … use o Java DB que já vem no Netbeans … não se preocupe com essa parada de banco de dados agora.

Já tem tudo configurado no netbeans.

Procura por “netbeans tutorial” no google.

Explica certinho como usar a IDE, como criar um projeto… tem uma penca de material explicando o que é e para que serve.

Depois é só adaptar para outros tutoriais.

Ah … aconselho dar uma olhada nas apostilas do JEDI e da Caleum … são extremamente didáticas. É só largar no google que aparece (e são 0800 - gratuitas)

V

qual versao do post vc ta usando??

A

Olá Brother…

primeiro você precisa verificar qual a versão do seu banco PostGre e garantir que o driver seja da mesma versão.
depois você precisa baixar o driver que provavelmente vai ser um arquivo .jar que nada mais é um conjunto de arquivos zipados basicamente.
dai no netbeans você vai em:

Arquivo > na opção Projeto Properties

vai abrir uma tela e ai você vai em Bibliotecas

e depois você vai em Adicionar Jar/Pasta

então você escolhe o arquivo jar que você baixou e pronto.

Este arquivo .jar está as definições de como a JVM vai se conectar com o banco de dados para você não se preocupar em fazer isso :wink:

Espero ter ajudado… abraços

Criado 21 de julho de 2010
Ultima resposta 21 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 4