Dúvida JDBC

2 respostas
fredericoengels

Boa tarde a todos, gostaria de saber se é possivel em JDBC eu recuperar todos os registros de um campo específico de uma tabela?

Ex:

vamos supor que meu banco esteja assim:

------------------------
|   id   |     nome     |
------------------------
     1           Fred
     2           José
     3           Maria

Eu quero retornar apenas os registros contidos na coluna “nome”, ou seja, quero que retorne: “Fred”, “José”, “Maria”… É possível?

Eu já consegui recuperar os campos da tabela: “id” , “nome” … Preciso de alguma maneira fornecer o campo e recuperar todos os registros referente a esse campo.

Alguém sabe como posso fazer isso ?

2 Respostas

Rodrigo_Sasaki

String query = "SELECT nome FROM tabela"; é isso?

fredericoengels

Acho que não fui bem claro em relação a minha dúvida…

Seguinte,

Na minha View eu tenho um Editor de SQL, onde o usuário digita uma instrução qualquer e envia essa String para o servidor. No lado do servidor, eu tenho um componente que trata essa String e executa esta operação no banco de dados (pode ser uma inserção, remoção ou qualquer comando SQL válido).

Caso essa instrução seja um SELECT, eu preciso retornar algumas informações para a View por JSON. Algumas dessas informações são:

A) os metadados retornados no SELECT (ResultSetMetadata) -> informações como: nome,tipo, tamanho do campo, etc.
B) os dados retornados no SELECT (ResultSet) -> os valores dos campos

Anteriormente eu só tinha a necessidade de recuperar os metadados, agora me surgiu a necessidade de recuperar os dados e associá-los aos seus metadados em um Hash.

Então se houvesse alguma forma de a partir desse metadado eu pode recuperar todos registros, seria mão na roda pra mim… Alguém sabe como fazer isso?

digamos que o meu metadado seja o nome do campo em uma determinada tabela (id)

to pretendendo fazer algo do tipo getDados(id) , e receber todos os dados dessa coluna… Seria um SELECT metadadado FROM ____ . O problema é que eu não sei de que tabela puxar esses dados, já que a consulta é dinamica

Criado 1 de junho de 2012
Ultima resposta 1 de jun. de 2012
Respostas 2
Participantes 2