Dúvida JDialog

6 respostas
dsystem

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida:

Tenho uma aplicação com 2 JDialog e eu gostaria de chamar o JDialog2 através de um botão que ficará no JDialog1. Eu olhei aqui no fórum, encontrei alguns tópicos mas nenhum eu consegui fazer o que queria. Será que alguém poderia me explicar como posso chamar o JDialog2 dentro do JDialog1?

Obrigada :wink:

6 Respostas

ViniGodoy

Dê uma olhada nesse exemplo:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java#292687

Não só faz isso, como mostra como trocar dados entre as janelas.

dsystem

Então Vini… Eu já tinha visto esse seu exemplo…Tanto é que usei ele uma vez para puxar os dados de uma tela pra outra…
Porém a sua aplicação trabalha com um frame e um dialog…
Eu to usando dois dialog…Fiz seguindo o mesmo raciocinio mas, quando clico no botão para abrir o JDialog2, ele abre e rapidamente fecha…
Eu não sei se estou inicializando errado…
Fiz um metódo que será chamado ao clicar no botão, penso eu que esteja errado.
O metódo é o seguinte:

public void onAbrir(){ DialogoMotivoDesconto dialog = new DialogoMotivoDesconto(new Frame()); dialog.setVisible(true); }
Sabes o que pode estar ocorrendo?

ViniGodoy

No lugar de new Frame, simplesmente passe this.

O JDialog aceita tanto Frames quando JDialogs em seu construtor.
Na outra janela, se ela estiver recebendo um JFrame no construtor, faça com que ela receba um JDialog.

dsystem

Consegui Vini
Era isso mesmo…ele estava recebendo um Frame…Por isso não estava conseguindo…
Coloquei o Dialog e foi…
Mais uma vez valew e desculpa tantas perguntas…
mas é que estou iniciando em java ainda e não tenho muita experiencia…E as vzs aparece uns pepinos aki no projeto e não tem ngm pra me ajudar…Ai recorro ao guj q tem sido meu professor…
Mais uma vez valew…E uma pergunta: voce tem algumas dicas para eu que to começando, o que é legal estudar…
Na vdd eu ja fiz até um curso de Java, mas nao é a msm coisa qdo se começa a programar de vc… tem algum material q vc me indica, se possivel claro!

obrigada

ViniGodoy

Que nada, estamos aqui para ajudar mesmo.

A dica é sempre consultar a documentação. O javadoc das classes básicas ajuda muito, você teria visto lá que o JDialog tem um construtor que aceita outro JDialog.

Também é uma boa reforçar bem o básico da linguagem, se você ainda tiver dúvidas sobre os comandos. Para isso, o Use a Cabeça Java! é muito bom. Mas não adianta, por mais que a gente recomende livros, apostilas, etc, você só vai conseguir evoluir na programação programando muito, quebrando a cabeça, e compartilhando conhecimento aqui no GUJ. :slight_smile:

Quando você se sentir mais confortável com a linguagem e com a programação, procure livros como refatoração, effective java e padrões de projeto. Só não tente queimar etapas, esses livros podem ser uma bomba nas mãos de iniciantes. :wink:

dsystem

Viny obrigada
é sempre bom saber que existem pessoas dispostas a nos ajudar…
Eu uso o javadoc mas tem vezes que complica muito…Ai se alguém me ajuda, me dá uma clareada nas idéias…
mas vou continuar estudando e como voce disse: Quebrando a cabeça

Obrigadaaaaaaaaaaa

Criado 5 de maio de 2010
Ultima resposta 6 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 2