Aqui vai o início do meu código onde estou instanciando. Se alguem puder me ajudar ficarei mtu grato. Obrigado.
publicclassCadClienteextendsjavax.swing.JFrame{staticBancoDadosbancoDados=newBancoDados();JFormattedTextFieldjftfTelefone=newJFormattedTextField(Mascara("(##)-####-####"));publicCadCliente(Menux){Login.menu=x;initComponents();this.setLocationRelativeTo(null);}// resto do código
O erro que está dando tá falando que jftfTelefone já está definido no CadCliente.
A linha que está ficando sublinhada é esta aqui:
// Variables declaration - do not modify privatejavax.swing.JFormattedTextFieldjftfTelefone;
Essa linha fica sublinhada quando eu tento colocar a mascara :
Gabriel_Tom
Será pq eu já criei o jftfTelefone no jFrame CadCliente e depois estou instanciando novamente ?
Como que eu consigo colocar essa máscara no jftfTelefone então?
Vlw ai galera!
fabricioempresa
Não sei se é a maneira mais correta de se fazer usar mas eu costumo fazer assim:
Vá nas opções do seu jFormattedTextField e clique em formatterFactory e escolha uma "mascara"de sua preferência isso no netbeans
Gabriel_Tom
Po cara , não sabia que era fácil assim. Pesquisei em tudo que é lugar e só achava esses métodos.
Quando fiz o que vc me falou o próprio netbeans criou o código dentro do initcomponents.
huauhahuauhhau é facil msm tu pode criar eventos com os botoes tmb ao inves de fazer com linha de codigo eh uma facilidade que eu descobri vlw
Gabriel_Tom
Cara, só mais uma ajuda.
Agora quando fui testar para salvar no banco de dados, deu erro falando "Erro: Data truncation.: Data too long for column ‘telefone’ at row 1.
fabricioempresa
bah cara to comecando no java nao sei mtu nao mas tenta transoforma isso em alguma coisa.
foi mal aew
Gabriel_Tom
Agora resolvi.
No meu banco de dados tava máximo de caracters 10, agora aumentei numero máximo e salvou direito.
Acho que é bom voltar e esclarecer como resolvi para outras pessoas que tiverem a mesma dúvida conseguir resolver.
Vlw galera. Abraços
Velez
“Data too long for column” indica que os dados inseridos tem um tamanho maior que o máximo da coluna.
Basta aumentar o tamanho máximo da coluna ou diminuir o tamanho máximo do campo.