Tenho um campo data q estou utilizando o JFormattedTextField
Ate ai tudo bem, so que quando o usuario digita uma vez a data e se por acaso ele errar e tentar apagar o campo atraves da tecla DEL o valor retorna ao anterior digitado.
como posso fazer para que o campo reconheça o que a tecla DEL esta limpando o valor digitado.
simples, vai la nas propriedades do JFormatTextFild ai vai ter um item chamado focusLostBehavior, ele deve ta COMMIT_ON_REVERT deixa so COMMIT e testa de novo
simples, vai la nas propriedades do JFormatTextFild ai vai ter um item chamado focusLostBehavior, ele deve ta COMMIT_ON_REVERT deixa so COMMIT e testa de novo
[quote=ds311072][quote=ambuzr]cara vc ta usando o netbeans ne?
vlw[/quote]
cara nao sei aonde vejo a propriedade no netbeans[/quote]
muito simples la onde vc ta desenhando a tela do seu sistema com o NetBeans vc clica em cima do JFormatTextFild ou qualquer outro componete do swing q vc ta desenhando, vc clica com o botao direito do mouse em cima do campo depois em propriedades ai pronto ele mostra uma janela com todas as opções do seu JFormatTextFild a primeira guia e Propriedade onde a propriedade do botao como: Border q e a borda do campo, text o texto iq fica no botao, entre outros, ainda la tem a guia dos eventos daquele campo, tipo quando perder o foco(focus lost), quando o usuário pressionar enter q e o actionperformed entre outros
[quote=ambuzr][quote=ds311072][quote=ambuzr]cara vc ta usando o netbeans ne?
vlw[/quote]
cara nao sei aonde vejo a propriedade no netbeans[/quote]
muito simples la onde vc ta desenhando a tela do seu sistema com o NetBeans vc clica em cima do JFormatTextFild ou qualquer outro componete do swing q vc ta desenhando, vc clica com o botao direito do mouse em cima do campo depois em propriedades ai pronto ele mostra uma janela com todas as opções do seu JFormatTextFild a primeira guia e Propriedade onde a propriedade do botao como: Border q e a borda do campo, text o texto iq fica no botao, entre outros, ainda la tem a guia dos eventos daquele campo, tipo quando perder o foco(focus lost), quando o usuário pressionar enter q e o actionperformed entre outros[/quote]
Cara,
o simples para mim esta muito dificil, nao se tenho que habilitar alguma coisa no netbeans, nao estou conseguindo ver a propriedade do componente, so aparece do programa em si
ta ae uma screen pra vc ver como eu fiz, cliquei no campo com o direito com mouse ai depois em propriedades entao apareceu essa janela com as propriedades
[quote=ambuzr]ta ae uma screen pra vc ver como eu fiz, cliquei no campo com o direito com mouse ai depois em propriedades entao apareceu essa janela com as propriedades
[/quote]
Obrigada pela sua ajuda…
Infelizmente eu nao utilizei o wizard do netbeans p construir as telas, mas atraves das dicas q vc me deu consegui chegar ate o metodo commit.