Estou fazendo um programa que em um primeiro momento será exibido um JFrame , que quando eu apertar um determinado botao , eu queria que esse JFrame fechasse e o novo fique no centro da tela
existem esses comandos?, procurei na API e nao encontrei
Estou fazendo um programa que em um primeiro momento será exibido um JFrame , que quando eu apertar um determinado botao , eu queria que esse JFrame fechasse e o novo fique no centro da tela
existem esses comandos?, procurei na API e nao encontrei
eu acho que nesse caso você tera que abrir o novo JFrame e depois fechar o antigo, nunca fiz esse teste, talvez a ordem não importe
se você quer fechar um JFrame use o comando
você já tem alguma coisa pronta? se tiver poste o código e ajudamos na complementação dele.
[]’
Ué, o código do seu botão ficará assim:
public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
this.dispose();
OutroFrame of = new OutroFrame();
of.setVisible(true);
}
E no construtor do outro frame, use:
para centraliza-lo na tela.
O meu problema era que eu estava inicializando o frame depois , e assim ele nao encontrava o meu frame.setVisible(false); , mas da certo colocando como objeto corrente
so mais uma duvida, tem como eu aumentar a fonte e centralizá-la dentro do JFrame?
para alterar o tamanho da letra, faça:
altere o número onde esta o 25, para o tamanho desejado
agora para centralizar acho que você teria que usar o comando:
colocando as coordenadas especificas, pode ser que tenha outra propriedade que eu não saiba.
[]’
value o da fonte funcionou, nem vou precisar centralizar pq esse tamanho ja pega quase todo o frame
valeu