Dúvida JInternalFrame

Tenho duas dúvidas sobre JInternalFrame:

1º - Por exemplo, se abrir um jinternalframe, como faço para desabilitar tudo o que está ao redor da janela, ou seja, só conseguir clicar na janela que está aberta.

2º - Como faço para minimizar um jinternalframe, apartir de um evento de uma outra janela?

Obrigado!!!

1- use um WindowListener, mas pode usar um removeMouseListener() nos componentes para quando o usar clicar na Internal(ou sair distribuindo setEnabled(false) nos componentes).Ou use uma Janela Modal…(JDialog)
2-Se vc fizer sua InternalFrame dependente(ou seja filha de um Frame externo), sempre q o externo for clicado,ela irá junto.

Ironlynx,

naum sei c a pergunta naum foi muito bem elaborada, pois naum eh bem isso que eu preciso…

Sobre a primeira pergunta o que eu preciso eh o seguinte: por exemplo, quando um JOptionPane é aberto, naum se pode clicar na janela que está no fundo, até que se clique em ok, para fecha-la. Meu problema eh que eu tenho um jinternalframe que chama outro jinternalframe menor, eu naum quero que seja possivel clicar no jinternalframe que esta no fundo, ate que o jinternalframe q esta na frente seja fechado.

Sobre a segunda pergunta, eu queria saber se existe algum método ou alguma forma de minimizar um jinternalframe, por exemplo, ao clicar em um botão qualquer, fazer com que a janela seja minimizada.

Obrigado!!!

Olá

Veja:

Creating Modal Internal Frames

E sobre minimizar o JInternalFrame tem construtores do tipo de JInternalFrame(String title, boolean resizable, boolean closable, boolean maximizable, boolean iconifiable)

Vela a própria API e exemplos em
Swing JInternalFrame e How to Write an Internal Frame Listener

[]s
Luca