Tenho 1 imagem que coloco em um JLabel,porém preciso que essa imagem fique de um tamanho menor nesse JLabel. Preciso que apareça a figura e o escrito do JLabel.
Da forma que está, aparece somente parte da figura e 'encobre' o escrito do JLabel. Como posso fazer isso?
Outra dúvida:
Para colocar figura:
[code]label.setIcon(new Image(new getClass().getResource("imagem.jpg")).[\code]
Dessa forma compilou blz, porém na hora de carregar a imagem não funcionou.
Quando eu tirei o new getClass().getResource, e dexei só o caminho da imagem, funcionou. Pq isso acontece?
Grato
Aonde está a imagem ?
Você usa o getClass().getResource() para acessar imagens que estão dentro do seu .jar. Por exemplo, se vc tiver uma imagem dentro do pacote a.b.c, vc usaria getClass().getResource("/a/b/c/imagem.jpg"), para acessar arquivos que estão no sistema de arquivos locais, é só especificar o caminho completo mesmo.
I
inicjava
ah blz então! Valeu
e como faço para a imagem fica pequena no JLabel aparecendo tanto a imagem qto o escrito?
I
inicjava
Pessoal, naõ existe uma forma de fazer isso? é necessário diminuir a figura na mão?
Por exemplo: Eu quero q fique assim:
[code]FIGURA ESCRITO DO JLABEL[\code]
guigouz
Tem que redimensionar a figura na mão mesmo (tem algum método do Image ou ImageIcon que já te retorna outra Image redimensionada.
T
thingol
É possível redimensionar dinamicamente as figuras no Java, mas como isso é sempre um pouco mais complicado que parece, é melhor usar o editor gráfico de sua preferência (como o GIMP ou o Adobe Photoshop) para ter as figuras no formato e tamanho que você editar.
Se você não escolher os parâmetros corretamente (você já ouviu falar de transformação bilinear e cúbica?) a imagem redimensionada vai ficar horrível.