Dúvida: JList com Netbeans!

5 respostas
KeilaFreitas

[color=red]
Pessoal, sei que a pergunta pode ser idiota, mas não estou conseguindo fazer e nem entender! :oops:

Primeiro: Por que no netbeans não existe o componente JList??? Se existe onde fica pelo amor de Deus pq eu devo estar meio cega então!!! :cry:

Segundo: Como faço para adicionar um objeto ao JList? E como faço para manipular esse objeto depois? :shock:[/color]

[i]
Desde já agradeço!!!

Bjuxxx*[/i]

5 Respostas

J-Chist

Não entendi muito bem sua dúvida. Você não está achando a JList naquele plugin para desenhar GUI’s??
Por que o NetBeans é somente uma IDE, quem tem ou não as classes é a API do Java. Para usar a JList você precisa importá-la. Dê uma olhada no tutorial, onde você pode encontrar exemplos de uso de vários componentes:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/ui/features/index.html

Detalhe um pouco mais sua dúvida e poste novamente aí.

nieri

va na aba Controles Swing e tente usar o componente Lista

para preencher a lista vc utiliza o FOR

for (Cliente clientes : cliente) {

cbCliente.addItem(clientes);

}

abrax

KeilaFreitas

Bem, vou tentar detalhar a minha dúvida: :roll:

Eu preciso trabalhar com JList, e a opção que eu tenho no netbeans é esse tal de list, que não me atende!
Então eu preciso inserir esse componente no netbeans, acrescentar nas ferramentas dele, entenderam?
Como eu faço para trabalhar com esse componente no Netbeans? Ou como faço para inserir essa ferramente nele?

J-Chist, eu olhei esse link que vc me passou e não consegui entender nada!!!

nieri, eu preciso usar o JList, o List não resolve!!!

Alguém poderia me ajudar por favor!

[color=red]Agradeço as pessoas que já me responderam o tópico pela atenção! Mas se puderem me ajudar de novo!!! [/color]

P

Bom dia , o netbeans tem sim o jlist na paleta de componentes na seção de swing controls mas está com o nome List mas a classe é jlist.
Para adiciona-la você precisa primeiro arrstar um JscrollPane que está na seção swing containers , e em seguida arraste a JList sobre o JScrollpane.
Agora para manipular você deve declarar um defaultlistmodel e setar no seu jlist.

G

Ele existe sim, se vc olhar em Paleta->Controles Swing->Lista
vai estar escrito lista se seu netbeans for em portugues.

Criado 28 de julho de 2009
Ultima resposta 20 de ago. de 2010
Respostas 5
Participantes 5