Dúvida JMS

Pessoal, gostaria de ver se alguém poderia me ajudar. Ocorre que estou tentando entender o funcionamento da API JMS e estou tentando fazer um exemplo existente na revista mundo java edição 8, já baixei o JBOSS-4.0.2, segui os passos da revista, mas não sei como fazer para conseguir testar o exemplo de JMS contido na mesma. Agradeço se alguém puder me ajudar a fazer com que este exemplo funcione para mim, ou se alguém tiver um outro exemplo de código para que eu possa entender o funcionamento desta API. Obrigado e at+.

Para “entender o funcionamento da API JMS” você já leu a seção JMS do J2EE 1.4 Tutorial ?!? é um bom começo.

Para testar qualquer coisa JMS você precisa criar um cliente JMS, seja para produzir as mensagens, seja para consumi-las.

O mais fácil é você criar um servlet que conecte e crie a mensagem e depois um outro que consuma a mensagem (ou um MDB, mas que já teria mais configuração) …

Uma boa pedida é você usar o ActiveMQ que é um JMS independente do resto da especificação J2EE e assim você pode escrever uma app stand-alone pra testar.