amigos como faço pra acessar um ejb utilizando o arq jndi.properties, meu servidor eh o jboss. Onde devo colocar o arquivo?
obrigado
jndi.properties? tu escreve o nome do teu ejb deployado nesse properties e quer saber como ler o atributo do arquivo? isso?
Seguinte, eu tenho um cliente que acessa um ejb no jboss, hj eu faço assim:
url = “jnp://localhost:1099”;
Properties t = new Properties();
t.put(Context.INITIAL_CONTEXT_FACTORY,“org.jnp.interfaces.NamingContextFactory”);
t.put(Context.PROVIDER_URL, url);
Context context = new InitialContext(t);
isso eu faço dentro do cliente e funciona, mas ja vi que posso fazer isso utilizando um arquivo jndi.properties, que subistitui essa informaçoes. O que quero saber eh isso, como utilizo esse arq, pois ja vi varia s soluçoes e nenhuema ainda deu certo, como colocar esse arquivo no classpath ou no lib do jboss.
não conheço nenhum jndi.properties padrão… :oops: :roll: … oq posso te ajudar a fazer é ler um arquivo .properties com esses dados… acho q daria na mesma né, tu configura os dados no .properties do mesmo
Tudo bom!
No arquivo jndi.properties inclua:
java.naming.factory.initial=org.jnp.interfaces.NamingContextFactory
java.naming.provider.url=jnp://localhost:1099
Salve este arquivo no diretório JAVA_HOME/lib. E quando instanciar Context não passe nenhum argumento.
Context context = new InitialContext();
Quando você instancia InitialContext sem nenhum argumento, a JVM procura neste diretório o arquivo jndi.properties.
Para mais informações acesse o Tutorial da Sun.
Abraços.
vou testar jael, valeu
jael, ocorreu o seguinte erro:
javax.naming.NoInitialContextException: Need to specify class name in environmen
t or system property, or as an applet parameter, or in an application resource f
ile: java.naming.factory.initial
at javax.naming.spi.NamingManager.getInitialContext(NamingManager.java:6
45)
at javax.naming.InitialContext.getDefaultInitCtx(InitialContext.java:247
)
at javax.naming.InitialContext.getURLOrDefaultInitCtx(InitialContext.jav
a:284)
at javax.naming.InitialContext.lookup(InitialContext.java:351)
at Client.main(Client.java:36)
alguma ideia?
certifique-se de q esse arquivo .properties esta indo empacotado junto do resto dos jars em lib… :roll:
Se você estiver usando Windows, tente colocar este arquivo no diretório jre\lib do JDK ou no diretório lib do JRE (que se instala no diretório C:\arquivo de programas\java\blablabla).
Se mesmo assim não tiver sucesso, coloque este arquivo no classpath.
Abraços.
Quando coloquei o arq jndi.properties no classpath da esse erro quando tento compilar minha classe:
error: error reading C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_01\lib\jndi.properties; java.util.zip.ZipException: error in opening zip file
1 error
nunca vi esse erro, alguem sabe q eh isso?
obrigado