Duvida - JPA, HQL e Criteria

Ola pessoal, tudo bem? Eu preciso fazer um projeto final pra entregar na materia de Java web da faculdade e estou tendo problemas para gravar chaves estrangeiras no banco.
Por exemplo, tenho as tabelas “professor”, “disciplina”, “aluno” e na tabela “aula” eu quero guardar as 3 chaves primarias. Estou utilizando JSF e JPA.

e tambem gostaria de aprender melhor HQL e Criteria pois acredito que seja importante e util.

Se alguem tiver codigos para me mostrar seria mto bom. Mas o que peço msmo eh se vcs sabem de alguns livros ou sites que falam sobre isso.

Obrigado

[quote=jpedr0]Ola pessoal, tudo bem? Eu preciso fazer um projeto final pra entregar na materia de Java web da faculdade e estou tendo problemas para gravar chaves estrangeiras no banco.
Por exemplo, tenho as tabelas “professor”, “disciplina”, “aluno” e na tabela “aula” eu quero guardar as 3 chaves primarias. Estou utilizando JSF e JPA.

e tambem gostaria de aprender melhor HQL e Criteria pois acredito que seja importante e util.

Se alguem tiver codigos para me mostrar seria mto bom. Mas o que peço msmo eh se vcs sabem de alguns livros ou sites que falam sobre isso.

Obrigado[/quote]

Você baixa a apostila K19 tudo sobre Persistencia JPA assim que você vai aprender bastante Clique aqui

Ou seja encontra o livro “Programação Java para a Web” - Eu recomendo…

Os dois que estou aprendendo. :wink:

Boa sorte.

achei um livro com esse nome dos autores Alexandre Altair e Décio Heinzellman. Eh esse msmo?? Obrigado jsnpereira

e sobre hql e criteria? Alguem teria uma boa fonte pra me passar??

jPedro

esse livro tambem aborda os assuntos Criteria e HQL, mas nao profundamente, eu não conheço livro que aborde apenas esse assunto.
Vlw

[quote=jpedr0]achei um livro com esse nome dos autores Alexandre Altair e Décio Heinzellman. Eh esse msmo?? Obrigado jsnpereira

e sobre hql e criteria? Alguem teria uma boa fonte pra me passar??[/quote]

JPEDRO,

Sim, é esse livro do autores.

Mas o livro provalmente não aprofunda sobre HQL e Criteria, olha no apostila que te passei assim tem o assunto que vc perguntou.

Bom estudo