Estou me formando em Sistemas de Informação e estou fazendo um trabalho de conclusão de curso com o seguinte tema:“O USO DO FRAMEWORK TOPLINK NO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO”, bom estive vendo as suas vídeos aulas sobre JPA que é uma API de persistência em Banco, e tive algumas dúvida que gostaria que me ajudassem.
1 - É o TopLink que implementa o JPA ?
2 - Sem o TopLink eu não consigo fazer essa persistência tendo em vista que o TopLink tem as bibliotecas das anotações ?
3 - As anotações são do JPA ou do JAR do TopLink ?
4 - Quando eu uso JPA pra que serve no caso o TopLink ?
5 - O JPA é uma API que vem junto com a plataforma J2EE ?
6 - E por utimo na sua video aula vc está utilizando o TopLink correto ?
Bom espero contar com a ajuda de vcs para que eu possa continuar o meu trabalho de monografia mais tranquilo.
Grato.
–
Thiago Franco Silva
Tenha um Ótimo Dia !
[quote=thiagofsi]Estou me formando em Sistemas de Informação e estou fazendo um trabalho de conclusão de curso com o seguinte tema:“O USO DO FRAMEWORK TOPLINK NO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO”, bom estive vendo as suas vídeos aulas sobre JPA que é uma API de persistência em Banco, e tive algumas dúvida que gostaria que me ajudassem.
1 - É o TopLink que implementa o JPA ?
2 - Sem o TopLink eu não consigo fazer essa persistência tendo em vista que o TopLink tem as bibliotecas das anotações ?
3 - As anotações são do JPA ou do JAR do TopLink ?
4 - Quando eu uso JPA pra que serve no caso o TopLink ?
5 - O JPA é uma API que vem junto com a plataforma J2EE ?
6 - E por utimo na sua video aula vc está utilizando o TopLink correto ?
[/quote]
1 - Sim. Note que recentemente a Oracle (dona do Toplink) doou os fontes para o projeto do Eclipse, que fundou a Eclipselink, que será a implementação de referência do JPA 2.0.
2- Consegue com outro framework que implemente a especificação. Note que a especificação em termos de código são praticamente apenas interfaces. Quem implementa é quem faz funcionar: Oracle Toplink, Hibernate, etc.
3 - Do JPA.
4 - Você usa o Toplink que segue a especificação do JPA, da mesma maneira que usa carro que segue a especificação de um táxi (cobra a viagem) .
5 - Sim.
6 - Quê ? :?:
Mais uma dúvida. Quando vc vai ver sobre o framework TopLink no site da Oracle tem um monte de annotations como:
@Id
@Entity
@…
E ai as annotations são do Frameowrk TopLink ou do JPA ? Se são do JPA em termos de código o que o TopLink faz ?
Obrigado
São da especificação jpa, do pacote ejb3-persistence.jar.
Na verdade quem utiliza essas anotações são o programador. E atráves dessas anotações que o topLink, ou
qualquer framework que implemente a JPA, pode por exemplo saber que tal váriavel será a chave primária da tabela (anotação @ID), tal classe será uma classe persistida em banco.
Acho que era isso.
abs,
marcelo soares
Tenho outra dúvida pessoal e peço até desculpa pela minha falta de conhecimento ainda com algumas coisas:
1 - Mas o que é o EJB nessa especificação JPA + TopLink ?
2 - E o que significa(" SR-000220 Enterprise JavaBeans 3.0 ") é uma versão do EJB que implementa o JPA ou como ele entra nesse processo?
3 - O EJB no caso faz parte das plataforma J2EE ou como que é ?
Agradeço a ajuda de vocês, to precisando entender isso para esclarecer algumas dúvidas importantes.