Provavelmente eu seja um mané, com mais de 3500 respostas no guj.
O que tem a ver ser iniciante e não ter pesquisado? Se é iniciante, primeiro pesquise, diga onde e o que não entendeu, aliás, esta é uma das regras do fórum.
Eu sei o que fazer, você não. E, mesmo que não soubesse, humildemente iria perguntar de que maneira eu poderia alterar a função ajax para que ela pudesse ser executada sem o fornecimento de parâmetros e não seria boçal pedindo para me dizerem o que fazer.
Aliás, você deve ser destes babaquinhas metidos a webdesigners, que só usam o “miguxês” para escrever e não conseguem criar uma frase com mais de 10 palavras sem usar uma abreviação como “q”, “vc” e afins.
Eu respondo aqui, não para pessoas que precisam justificar a capacidade mental com argumentos do tipo “não tem amigos, quem dirá mulheres”.
Se você não entende o que digo, me desculpe, eu costumo escrever em português, para pessoas que sabem ler.
Além do mais, não preciso provar nada para alguém que sequer se preocupa em pesquisar as coisas.
Como esta comunidade é visitada por milhares de pessoas e provavelmente, alguém que realmente necessite disto.
if (typeof params == "undefined") {
request.send();
} else {
request.send(params);
}
Veja que se params são diferentes de undefined, ele processa o request utilizando params.
Neste caso, há duas opções, remover o else, o que, não ajuda, pois pode ocorrer situações em que ele seja necessário. Ou então, validar, verificar se params é igual a ‘’ e, em caso positivo, processar apenas a url.
if (typeof params == "undefined") {
request.send();
} else {
if(params != ''){//verifica se é diferente de vazio
request.send(params);
}else{
request.send();
}
}
Claro, a validação deve considerar o tipo de dado passado como variável params, que pode ser diferente deste que está no exemplo citado. Talvez seja até mais vantajoso validar se é vazio e executar o request.send() do que validar se não é, enfim, isso é parte das regras de negócio e isso eu não posso dizer.
Enfim, aos realmente interessados, é isto.
Caso surjam dificuldades, por gentileza, informem.