Duvida JS validar campos

2 respostas
shenn

opa eae galera, estou com uma duvida em validar os campos no js mas acho que o erro esta na sintaxe.

• Tenho duas tabelas na jsp
  • Uma para cadastrar pessoa juridica e outra pessoa fisica
  • Quando o usuario quer pessoa juridica ele seleciona um radio para pessoa juridica e a tabela do pessoa fisica desaparece…
  • Cada campo tem um id diferente exe: nomepf e nomepj
  • No evente onclick do submit ele chama uma função js que eu estou mandando

function Valida(quadro){ //valida Pessoa Fisica if (quadro.pessoaFisica.value != ""){ // id do radio if (quadro.nomePessoaFisica.value == "" || quadro.sobrenomePessoaFisica.value == "" || quadro.nascimentoPessoaFisica.value == "" || quadro.cpfPessoaFisica.value == "" || quadro.rgPessoaFisica.value == "" || quadro.emailPessoaFisica.value == ""){ alert("Existem campos do Pessoa Fisica a serem prenchidos"); } else { confirmarEnvio(); } } if (quadro.pessoaJuridica.value != "") { // id do radio if (quadro.nomePessoaJuridica.value == "" || quadro.sobrenomePessoaJuridica.value == "" || quadro.nascimentoPessoaJuridica.value == "" || quadro.cnpjPessoaJuridica.value == "" || quadro.rgPessoaJuridica.value == "" || quadro.emailPessoaJuridica.value == ""){ alert("Existem campos do Pessoa Juridica a serem prenchidos"); } else { confirmarEnvio(); } } }

vlww!

2 Respostas

Polverini

usa esse plugin do jquery
http://bassistance.de/jquery-plugins/jquery-plugin-validation/

shenn

fiz o download desse plugin, mas oq eu faço agora? nunca mexi com nada de jquery

Criado 26 de agosto de 2011
Ultima resposta 26 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2