Duvida: JSF 2.0 + Primefaces 2.2.1 - Sair de uma alteracao sem salvar
2 respostas
L
lmassao
Bom dia!
Nao tenho experiencia com JSF, mas ja tentei procurar, procurar e nao consegui achar uma solucao.
Resumo: tem um datatable, edito um registro mas nao salvo ele, mesmo assim continua exibindo as alteracoes (parece que fica em cache).
Explicando melhor…
Clico num botao de pesquisa, os resultados sao trazidos em um datatable (primefaces 2.2.1). Fiz um botao Alterar em cada linha, e ao clicar nele, tenho um propertyactionlistener que atribui o valor do objeto selecionado ao objeto CadastroAlterando (ou seja nao fica fazendo novo select toda vez). Seguindo, aparece um Dialog com os campos, e tem botoes Salvar ou Cancelar.
O campo Status eh um selectonemenu, ao selecionar alguma opcao, aciona um ajax "<f:ajax event=“change” render=“detalhesP” /> que re-renderiza novamente o meu dialog. Que serve para exibir ou nao alguns outros campos.
O problema esta quando eu saio do dialog, sem salvar. Se eu clicar novamente no botao Alterar… o dialog aparece novamente mas os dados nao sao mais os originais… sao aqueles que alterei. Nao eh isso que eu queria.
Observacoes:
Nao entendo muito de JSF, mas constatei que que ao executar aquele ajax, ele atualizou os valores do modelo. E depois disso da todo esse problema… Sem rodar nenhum ajax dentro do dialog, posso cancelar que nao acontece nada disso.
Ja tentei outra abordagem: ao no botao alterar, fazer um select no banco e preencher o CadastroAlterando. Ele traz ok, mas depois quando eu salvo, meu problema torna-se outro: A tabela na tela nao atualiza os valores… So atualiza se eu clicar novamente em pesquisar. Ja tentei fazer update e tal e nao deu certo.
Obs2: Sei que o primefaces tem o “incell editing”, mas tentei usa-lo e fica dando mensagem de erro, e parece que eh bug do primefaces na versao 2.2.1, correto?
Opa cara, beleza ?? bom vou te dar e dicas e uma opnião… rsrsrsrs
1 - Se vocês não conhecem JSF, não comecem a usar um Framework que usa JSF como base para o seu funcionamento, senão sempre será assim e a vida de vocês será dificultada, e se não sabem JSP, não usem JSF até aprenderem o JSP, senão vai ser a mesma coisa, e se ainda não manjam muito de Java, não usem Java para WEB até aprenderem bem o Java, e o clico continua;
2 - Quando postar Código, não use a tag Quote e sim a Code, fica bem mais visual;
3 - a menos que não tenhas para onde correr, volte a estudar o básico. Mesmo que você seja muito bom e aprenda rápido, conhecer a base antes de usar um Framework Java é fundamental, sério mesmo, aceite a opnião de quem já fez isso e já apanhou MUUUUUITOOOOOOOOOO…;
Abs [] e sucesso nos estudos.
L
lmassao
Legal adriano,
Agradeco suas “dicas”, claro nao deixa de serem validas.
No entanto, se eu soubesse muito bem um assunto ou um framework, certamente daria uma dica mais “pratica” do tipo deve ser “isso aqui” ou de uma olhada nesse topico X aqui.
Mais produtivo, e alem do que um forum e para tirar duvidas, nao e mesmo?
adriano_si:
Opa cara, beleza ?? bom vou te dar e dicas e uma opnião… rsrsrsrs
1 - Se vocês não conhecem JSF, não comecem a usar um Framework que usa JSF como base para o seu funcionamento, senão sempre será assim e a vida de vocês será dificultada, e se não sabem JSP, não usem JSF até aprenderem o JSP, senão vai ser a mesma coisa, e se ainda não manjam muito de Java, não usem Java para WEB até aprenderem bem o Java, e o clico continua;
2 - Quando postar Código, não use a tag Quote e sim a Code, fica bem mais visual;
3 - a menos que não tenhas para onde correr, volte a estudar o básico. Mesmo que você seja muito bom e aprenda rápido, conhecer a base antes de usar um Framework Java é fundamental, sério mesmo, aceite a opnião de quem já fez isso e já apanhou MUUUUUITOOOOOOOOOO…;