[Dúvida JSF] Criando um menu com h:commandLink sem h:form ... como?

4 respostas
T

Dale Galera, sou novo em JSF, estou criando um menu com cada item chamando um método através do action do commandLink, porém tenho que colocar em torno do menu um <h:form></h:form>… o qual renderiza um formulário em torno do menu, quebrando todo o layout, pois meu css detem um padrao de layout especifico para formulários…

Como resolvo para que meus itens do menu continuem chamando métodos, mas sem envolver o menu em um h:form?

exemplo de chamada de método no menu
<ul> <li> <h:link action="#{productCategoryFace.doListCategories()}"> <span>Categorias</span> </h:commandLink> </li> <li><a href="#"><span>Produtos</span></a></li> <li><a href="#"><span>Grupo de Attributos</span></a></li> <li><a href="#"><span>Attributos</span></a></li> </ul>

4 Respostas

leonardobhbr

Eu posso estar até enganado, mais para voce trabalhar com action o framework é obrigado a enviar um submit, e para usar submit é obrigatório usar um form.

Se o menu fosse só para redirecionamento não precisaria de form, mais como usa action eu acho que é obrigatório

T

bah… e existe alguma outra forma de chamar um método sem ser por esse propriedade action?

Flavio_machine

O mais certo é vc arrumar o css.

T

Amigo, obrigado pela sugestão, mas ter uma tag dentro do menu, segurando uma lista… tb não é correto…, o meu css3 é basedo todo na jquery.ui, criando para todas as tags ergonomia no layout sem obstrução para qualquer tipo de browser etc… , criar um hack no css para administrar um form dentro do menu não seria o ideal. É uma solução, mas nada elegante …

Obrigado, e se tiver algum jeito de chamar metodo sem ser via form me avise… não encontro nada…

Criado 4 de agosto de 2011
Ultima resposta 4 de ago. de 2011
Respostas 4
Participantes 3