Dúvida JSF e Hibernate

Pessoal, não conheço JSF estou querendo aprender, pois vejo que é muito exigido pelo mercado e também muito utilizado.

Gostaria de saber, posso utilizar elementos do JSF em uma página JSP com sintaxe padrão? no netbeans existe a possibilidade de criar um JSP com padrão XML.
Mas com esse padrão XML não entendo burrifas nenhuma.

Alguém pode me dar dicas de como começar a entender melhor JSF e aplica-lo?

Qual a opinião de vocês? uma aplicação java sempre deve ser feita em JSF? é melhor?

Também gostaria de saber sobre o Hibernate, o ideal é utiliza-lo? e porque? no que o hibernate ajuda? (até onde eu sei, é para acesso ao banco de dados), mas o que o torna tão poderoso e reconhecido por ai?

obrigado a todos.

Quero começar a desenvolver um projeto, e não sei quais frameworks utilizar.

no netbeans também fornece a opção de você usar Spring MVC, particularmente odiei, pois fica trabalhando com .htm. tendei mudar para jsp e não consegui.

Obrigado desde já, não liga não que sou iniciante msmo.

cara,

vc vai ter que ver sua necessidade, pois o pessoal aqui no forum vai te dar varias opções.
Eu em particular acho bacana trabalhar com JSF + EJB + Hibernate, ainda mais com a versão 2 do JSF, pois facilitou muito as coisas.
vou te passar algumas apostilas, caso queria estudar, http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java

espero que te ajude.

t+

Valeu cara, muito obrigado.

[quote=ssh]Quero começar a desenvolver um projeto, e não sei quais frameworks utilizar.
[/quote]

Bom,se vc ainda não sabe quais utilizar,então não deveria estar pensando em utilizá-los.

Começe pelo básico(JSP,Servlets,MVC) e vá evoluindo.