Bom dia galera do Guj.preciso de ajuda, creio que simples,.estou desenvolvendo uma cadastro em JSF e preciso salvar um campo Date na base de dados no formato
padrão Brasileiro “dd/MM/yyyy”, utilizo a tag <rich:calendar > porem o “datePattern” do calendar do rich e o o pattern da tag do core não fazem a conversão qdo chega
no banco de dados, e a impressão visual é no formato americano.Me falaram que o Pattern ja implementa o SImpleDateFormat então não seria necessario utilizá-lo…correto?
segue o codigo do rich…
grato;
[quote=leandrotdealmeida]Bom dia galera do Guj.preciso de ajuda, creio que simples,.estou desenvolvendo uma cadastro em JSF e preciso salvar um campo Date na base de dados no formato
padrão Brasileiro “dd/MM/yyyy”, utilizo a tag <rich:calendar > porem o “datePattern” do calendar do rich e o o pattern da tag do core não fazem a conversão qdo chega
no banco de dados, e a impressão visual é no formato americano.Me falaram que o Pattern ja implementa o SImpleDateFormat então não seria necessario utilizá-lo…correto?
segue o codigo do rich…
grato;
Bom, ainda estou apanhando com a data …=|, nao consigo instanciar nenhum metodo de formatar data sem ser dentro de um método main…
nem o DateFormat, SimpleDateFormat…
alguma dica ?
Bom…falei método de formatar…rss …no caso seriam as classes de formatar Data, nao tem como instanciar na classe DAO.
Porem , pensando bem, eu formatei a data no momento do cadastro com <rich: calendar> . até ae ok.
Depois quando vai para o banco fica no formato “yyyy/MM/dd” , mas acho q o banco de dados configurado como Date só entende assim, senão em engano…
então o que teria q fazer seria a formatação no momento da listagem …não seria isso o correto ?
<h:column>
<f:facet name="header">
<h:outputText value="DataAtivacao" />
</f:facet>
<h:outputText value="#{a.dataAtivacao }" />
</h:column>
a formatacao seria no <h:outputext >, pelo menos é o imagino…
vou ir tentando…caso nao consiga te aviso…
grato…