Dúvida JSF+Richfaces com jQuery em panelGroup

3 respostas
cezbatistao

boa tarde galera,

tenho um trecho de javascript, q está dentro do meu body, e fora do meu f:view, segue abaixo:

<script type="text/javascript">
	jQuery(document).ready(function(){
		//setupPageMasks()
		jQuery(".inputPartnumber").each(function(i){
			MaskInput(document.getElementById(this.name), "999999999");
		});

jQuery(".inputData").each(function(i){
			MaskInput(document.getElementById(this.name), "99/99/9999");
		});
	});
</script>

que recupera os meus input quando seto um class neles

<h:inputText id="partnumber" value="#{bean.partnumber}"  styleClass="fieldInputText inputPartnumber" style="width:300px;" maxlength="9" />

e consigo recuperar ele e aplicar a mascara

funciona mto bem, se o meu inputText não está dentro de um panelGroup, com a propriedade rendered setado com false, e clicando em um botão e setando o rendered para true, os meus inputText dentro do meu panelGroup não são afetados pela função javascript e com isso ficam sem a mascara, tem alguma forma de se fazer isso? ou alguma outra solução, não quero utilizar o maskedinput, devido que qdo eu seto uma mascara assim mask(‘9999’), eu sou obrigado a digitar os 4 números, e eu não quero isso

se alguem puder me ajudar, agradeço e muito.

valeu galera!!!

3 Respostas

R

O <rich:jQuery> não resolve teu problema?

cezbatistao

então, acho q ateh resolveria, mas a ideia eh não utilizar em todas as minhas paginas a chamada ao componente <rich:jQuery>, por isso criei aquele script e deixei ele na minha pagina principal do template, pequei o script e coloquei dentro do meu panelGroup, ae funcionou, teria como fazer isso automatico?

desde já agradeço a atenção.

F

Boa tarde Carlos,

Não trabalho com JQuery, mas se o seu objetivo é criar máscara para campos, sugiro que você de uma olhada no Prime Faces. www.primefaces.org
Essa palehta de componentes ja possui um componente próprio para isso e é extremamente fácil de integrar e trabalhar em conjunto com o Richfaces.

Atenciosamente,

Fábio Barboza de Oliveira

Criado 5 de maio de 2010
Ultima resposta 5 de mai. de 2010
Respostas 3
Participantes 3