Dúvida: JSF / Spring MVC

Bom dia, estou com dúvidas quanto a especificação JSF e Spring MVC.

O JSF (Mojarra) por si já utiliza MVC ou tenho/posso usar JSF com Sprinv MVC, está meio confuso essa parte pra mim. No C#(Visual Studio) ao criar um projeto MVC, temos as pastas Controller, Model e Views, no java existe algo do tipo? Dessa forma eu acho mais organizado, não cheguei a ver nada de Spring MVC ainda. Uma das minha maiores dificuldades está sendo na configuração do projeto. Estou em um projeto qual preciso desenvolver uma aplicação Web e estou com bastantes dúvidas, estou estudando JSF, JPA(Hibernate), dicas são muito bem vindas rsrs.

Obrigado

Esquece JSF (é equivalente ao webforms do .NET).

Como assim, esquece JSF? Foco nos frameworks MVC?

Ambos seguem MVC, mas de forma diferente. JSF é baseado em componentes e Spring MVC baseado em actions como no ASP.NET MVC (entendi que era isso que procurava, algo equivalente em Java. Ou qual teu objetivo?).

Com SpringBoot/Spring MVC, apesar da sigla (gostaria de chamar de Spring Web) pode também trabalhar com api seguindo REST, assim como Web.Api do ASP.NET.

Agora eu entendi, como eu vi inicialmente MVC com C#, onde existe aquela divisão de pastas e etc fiquei na dúvida vendo JSF sem essas distinções. Mas, no Spring MVC há essa separação por pacotes? É que to mesmo na dúvida sobre quais tecnologias usar, mas acho que vou acabar usando Spring MVC mesmo. É um webapp onde terá cadastro, google maps api, cadastro de rotas com datas e horários e afins.

Existe. Exemplo:

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS7x88PvA_-J0Zf21sjJuZ8TtdCPNysPq8zUBfjaApl8NDDyK-WAoCLMuHCFQ

Nesse exemplo, as views ficam no WebContent? Ou ele não existe nessa configuração?

Em WebApp. Segue algum tutorial pra você ver na prática.

Vou fazer o curso da alura de Spring MVC, valeu a ajuda ai!