Dúvida: JSF / Spring MVC

8 respostas Resolvido
D

Bom dia, estou com dúvidas quanto a especificação JSF e Spring MVC.

O JSF (Mojarra) por si já utiliza MVC ou tenho/posso usar JSF com Sprinv MVC, está meio confuso essa parte pra mim. No C#(Visual Studio) ao criar um projeto MVC, temos as pastas Controller, Model e Views, no java existe algo do tipo? Dessa forma eu acho mais organizado, não cheguei a ver nada de Spring MVC ainda. Uma das minha maiores dificuldades está sendo na configuração do projeto. Estou em um projeto qual preciso desenvolver uma aplicação Web e estou com bastantes dúvidas, estou estudando JSF, JPA(Hibernate), dicas são muito bem vindas rsrs.

Obrigado

8 Respostas

javaflex

Esquece JSF (é equivalente ao webforms do .NET).

D

Como assim, esquece JSF? Foco nos frameworks MVC?

javaflex
Solucao aceita

Ambos seguem MVC, mas de forma diferente. JSF é baseado em componentes e Spring MVC baseado em actions como no ASP.NET MVC (entendi que era isso que procurava, algo equivalente em Java. Ou qual teu objetivo?).

Com SpringBoot/Spring MVC, apesar da sigla (gostaria de chamar de Spring Web) pode também trabalhar com api seguindo REST, assim como Web.Api do ASP.NET.

D

Agora eu entendi, como eu vi inicialmente MVC com C#, onde existe aquela divisão de pastas e etc fiquei na dúvida vendo JSF sem essas distinções. Mas, no Spring MVC há essa separação por pacotes? É que to mesmo na dúvida sobre quais tecnologias usar, mas acho que vou acabar usando Spring MVC mesmo. É um webapp onde terá cadastro, google maps api, cadastro de rotas com datas e horários e afins.

javaflex

Existe. Exemplo:

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS7x88PvA_-J0Zf21sjJuZ8TtdCPNysPq8zUBfjaApl8NDDyK-WAoCLMuHCFQ

D

Nesse exemplo, as views ficam no WebContent? Ou ele não existe nessa configuração?

javaflex

Em WebApp. Segue algum tutorial pra você ver na prática.

D

Vou fazer o curso da alura de Spring MVC, valeu a ajuda ai!

Criado 3 de novembro de 2017
Ultima resposta 3 de nov. de 2017
Respostas 8
Participantes 2