do login.jsp eu mando as entradas para a classe login.java que é meu manager bean, do login.java eu mando os atributos nome e senha para a classe validaLogin que tem um método statico, agora quando tento instanciar um objeto to tipo LoginDAO e chamo o método para passar nome e senha não aparece o método para enviar o nome e senha
para verificar no banco, alguém sabe o motivo.
como está passando os dados pro servidor? por ajax?
cola teu MB ae…
W
Welder_Divino
Manager Bean
importpuc.controle.ValidaLogin;importjava.awt.event.ActionEvent;importjavax.faces.bean.ManagedBean;importjavax.faces.bean.RequestScoped;/** * * @author welder */@ManagedBean@RequestScopedpublicclassLogin{privateStringnome;privateStringsenha;privatebooleanvalidaLogin;publicLogin(){}/** * validação do nome e senha sem segurança */publicbooleanvalidarLogin(ActionEventevent){if(ValidaLogin.validar(this.getNome(),this.getSenha())){validaLogin=true;}else{validaLogin=false;}returnvalidaLogin;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicStringgetSenha(){returnsenha;}publicvoidsetSenha(Stringsenha){this.senha=senha;}/** * @return the validaLogin */publicbooleanisValidaLogin(){returnvalidaLogin;}/** * @param validaLogin the validaLogin to set */publicvoidsetValidaLogin(booleanvalidaLogin){this.validaLogin=validaLogin;}}-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------ValidaLogin-controlepackagepuc.controle;publicclassValidaLogin{publicstaticbooleanvalidar(Stringnome,Stringsenha){if(nome.equalsIgnoreCase(nome)&&senha.equalsIgnoreCase(senha)){/** * implementar a segurança aqui */returntrue;}else{returnfalse;}}}------------------------------------------------------------------------------------------LoginDAO-persistenciapackagepuc.persistencia;importjava.sql.Connection;importjava.sql.PreparedStatement;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.SQLException;importpuc.visao.Usuario;/publicclassLoginDAO{publicbooleanautenticar(Stringnome,Stringsenha){booleanautenticado=false;Usuariousuario=newUsuario();Connectioncon=Conexao.conectar();try{Stringconsulta="SELECT nome,senha FROM usuario WHERE nome = ? AND senha = ?";PreparedStatementpst=con.prepareStatement(consulta);pst.setString(1,usuario.getNome());pst.setString(2,usuario.getSenha());ResultSetrs=pst.executeQuery();if(rs.next()){usuario.setNome(rs.getString("nome"));usuario.setSenha(rs.getString("senha"));autenticado=true;}else{autenticado=false;}}catch(SQLExceptionex){ex.printStackTrace();}returnautenticado;}}
Quando instancio um objeto do tipo LoginDAO dentro da classe ValidaLogin não consigo pois quero passar os dados pra o loginDAO
verificar nome e senha no banco de daos e retorna para a classe ValidaLogin que retorna para login e assim eu tratar essa mensagem na tela jsp.