Bom dia.
Estou querendo aprender JSF, alguem tem algum material, de preferencia em português, sobre o assunto ?
Qual IDE é melhor para trabalhar com JSF, Eclipse ou NetBeans ?
Como trabalhar com JSF no Eclipse?
Desde já grato pela atenção;
madujr
Bom dia.
Estou querendo aprender JSF, alguem tem algum material, de preferencia em português, sobre o assunto ?
Como trabalhar com JSF no Eclipse?
Desde já grato pela atenção;
madujr
Bom dia.Estou querendo aprender JSF, alguem tem algum material, de preferencia em português, sobre o assunto ?
Como trabalhar com JSF no Eclipse?Desde já grato pela atenção;
madujr
PS: Editei porque achei que havia errado no Quote do fórum, mas to vendo que ele bugou mesmo
Bom dia.Estou querendo aprender JSF, alguem tem algum material, de preferencia em português, sobre o assunto ?
Como trabalhar com JSF no Eclipse?Desde já grato pela atenção;
madujr
Olá, respondendo suas perguntas, eu tenho um material que o colega aqui do GUJ, Lucas Blanco, me enviou. Só num lembro o perfil dele, mas tem JSF com JPA em um exemplo muito prático. Só não tem boas explicações técnicas, mas vale pelo exemplo. Manda uma MP pra mim que repasso.
A melhor IDE é aquela que vc domina, respondendo a sua segunda pergunta. Eu fiz questão de aprender as duas, pra não ter necessidades. Mas no fim, os projetos que participo usam Maven 2 mesmo (raramente Ant).
A sua terceira pergunta é mais complexa, pois, dependendo do que quer, exige-se uma série de plugins bons. O WTP do Eclipse tá muito bom atualmente, mas tem o JBoss Tools, que tem um conjunto de plugins muito bacanas.
Um livro que saiu recentemente abordando essas ferramentas do Eclipse (esses plugins), junto com JSF, assim como no NetBeans, é o Dominando Java Server Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA. O autor cria um projeto prático de uma loja e-commerce usando JSF 1.2, Spring 2.5 (com annotations) e JPA, usando recursos das IDEs para facilitar a vida. Vale a pena dar uma olhada se quiser algo mais explicativo e ilustrativo.
Bons códigosPS: Editei porque achei que havia errado no Quote do fórum, mas to vendo que ele bugou mesmo
Muito bom esse ivro … vlw pela força…