Dúvida JSF

Olá pessoal,

Alguém sabe se tem como eu reaproveitar uma instância de um bean criado em uma outra página que referencia o mesmo bean.

Ex. Estou numa página que possui uma tabela de alertas, na coluna dos codigos dos alertas eu coloquei o seguinte codigo

<h:commandLink id=“link” action="#{ale.buscar}">
<h:outputText value="#{ale.cdAlerta}"/>
</h:commandLink>

Esse codigo chama o metodo buscar da classe alerta para poder buscar a descrição desse alerta, e em seguida redireciona para uma outra página com o formulário de manutenção da classe alerta, para uma possível atualização, mas acontece que quando e paginção com o formulário eh chamada ela vem vazia, me parece que ela está criando uma nova instancia da classe alerta e não está reaproveitando a anterior com os dados carregados em seus atributos…

Não sei se deu para esclarecer, mas eh isso ai…

Se alguém poder me ajudar eu agradeço…

Abraços…

Tenta passar os valores como parametro pela url e acesse eles na outra pagina!
Tipo isso aqui:
modules.php?name=Forums&file=posting&mode=reply&t=18038&sid=745f1e83074cc5aa04d59a757303e576

ok AndersonAugusto,

Cara isso eu consigo fazer, mas ai como eu faço para buscar os outros valores desse parametro?

Tipo, eu tenho o codigo que veio pela url, agora eu preciso buscar a descrição desse codigo e mostrar ambos nos seus campos do formulario.

Abraços…

Cara,

tenta request.getParameter(“NomedoParametro!”)
Nao se esqueça de colocar dentro de um try cacth!!! Dentro do Scriptels<%%>

pra q colocar dentro de um try/catch? getParameter() não lança exceção… bem, o máximo q pode acontecer é vir o valor nulo :slight_smile:

Foi maus!!!
Achei que levantava nullpointerexception se o atributo nao estivesse definido!

Pessoal,

Eu já fiz o request.getParameter(“NomedoParametro!”), agora como eu faço uma busca no banco com esse valor do parametro, para poder mostrar na tela os outros valores desse parametro?

Abraços

tu ja tem a conexão com o banco? É só montar a query em uma string com esse parametro filtrando e analisar o resultset…

Ok,

Mas como eu faço isso? Estou utilizando JSF, vc tem algum exemplo?

Abraços…

¬¬ … isso não tem muito a ver com vc usar JSF ou não… ahm, bem, é mais ou menos isso aqui:

String query = &quot;SELECT abc FROM def WHERE ghi = \&quot;&quot; + parametro + &quot;\&quot;&quot;;

// cria conexão com o banco
// inicia um statement
// passa a query pro resultset...

bem, se teu problema agora é com o banco, de uma olhada em artigos e tutoriais aqui no Portal Java ou no Almanaque Java, tem muito conteúdo sobre JDBC ai… se encontrar dificuldades, post it

Matheus,

Eu entendo que para eu fazer isso, eu preciso abrir tag scriptles jsp
<%%>, abrir a conexão e setar os atributos do bean certo?

Entendo que isso já se tornou um prática não muito utilizada, por isso a adoção do jsf no projeto. Acredito que em faces deve existir alguma coisa semelhante, ou não (estou iniciando em faces), então minha dúvida, eh se tem como eu fazer esse comportamento sem abrir tag jsp dentro do html no caso utilizando jsf.

Abraços…

E ai pessoal, alguem sabe como eu faço para atualizar um fomulário com os dados do banco em uma página a partir de um parametro que recebo da url, no JSF?

Valeu…

[quote=“dabonoto”]E ai pessoal, alguem sabe como eu faço para atualizar um fomulário com os dados do banco em uma página a partir de um parametro que recebo da url, no JSF?

Valeu…[/quote]

Oi… você não está tendo problemas com sessão não? Pelo que vc falou tá parecendo isso… Você tem só uma classe que faz tudo ou existem várias classes?

oi Talita,

Acredito que com a sessão estaja tudo correto, o parâmetro que eu recebo é pela url, e essa funcionalidade se dá com duas páginas, sendo que as duas referêciam a mesma classe.
Ex. Escolho um item na página inferior e mostrar todos os dados na página superior, ambas estão em iFrames separados.

Obrigado Talita… :grin:

Dabonoto,

pode ser tarde agora… massssss :stuck_out_tongue:

pelo q entendi vc quer selecionar um item numa tela q apresenta vários itens resumidamente e disponibilizar a alteração desse item… certo?

Para passagem de parâmetro vc pode utilizar a tag f:param do JSF, conforme exemplo abaixo:

&lt;h&#58;outputLink value=&quot;http&#58;//groups.google.com/groups&quot;&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;Google Groups - Computers &#40;in French&#41;&quot;/&gt; &lt;f&#58;param name=&quot;group&quot; value=&quot;comp&quot;/&gt; &lt;f&#58;param name=&quot;hl&quot; value=&quot;fr&quot;/&gt; &lt;/h&#58;outputLink&gt;

Resultado em HTML:

&lt;a href=&quot;http&#58;//groups.google.com/groups?group=comp&amp;hl=fr&quot;&gt; Google Groups ? Computers &#40;in French&#41; &lt;/a&gt;

Quais ferramentas vc utiliza para implemtnar JSF?

Abraço