Dúvida JSP e Banco de Dado

Pessoal qual é a recomendação mais utilizada para pegar CPF de um formulário e armazená-lo no banco de dado postgres,minha tabela tem uma coluna CPFCliente do tipo integer,mas no meu bean a propriedade cpfCliente declarei do tipo int,isso pode dar problema na hora de persistir o dado no banco ?Ou tenho que declarar tudo do tipo String.

é melhor declarar como string já que cpf tem vários números
persistir como integer pode causar overflow dependendo do número de valores

[quote=Marlon Meneses]é melhor declarar como string já que cpf tem vários números
persistir como integer pode causar overflow dependendo do número de valores[/quote]

Só reforcando o que o Marlon disse, o conveniente é sempre colocar coisas que são representados por numeros mas não são numeros… e sim codigos, representá-los como strings… tipo, como saber a diferença entre um numero de verdade e um codigo, basicamente um numero é algo que se faça uma operação… por ex. preço de um produto… numero de itens numa lista de compra, nota da faculdade… etc. e tal, agora, vc já viu contas com CPF, ou CNPJ, então um CEP?? não né?! então, entra no caso de codigo numerico que não são numeros… saca? além da alta probabilidade de se dar um owverflow…