Dúvida JSP - Java DB - Servlets

Olá Pessoal Bom Dia,

Estou com dúvida referente a um trabalho que estou fazendo, e já procurei na internet mas não achei especificamente o que eu preciso, por isso estou pedindo um auxílio no fórum.

Como vocês podem ver abaixo, tenho um comboBox que traz o nome do livro para eu selecionar em uma determinada tela que efetua uma venda, a opção do livro que eu escolher vai armazenar no name “escolherLivro”.

<label for="livro">Livro: </label>
                <select name="escolherLivro">
                    <%for (Livro livro : new LivroDao().buscarLivro()) {%>
                    <option value="<%out.print(livro.getCodlivro());%>"> <%out.print(livro.getTitulo());%> 
                    </option>
                    <% }%>
                </select>

Porém no cadastro de livro eu cadastro um valor para o mesmo, então na tela de venda ao selecionar o livro ele vai puxar o valor que está cadastrado para uma input.

Este procedimento é feito na mesma página JSP, porém eu não sei como pegar o conteúdo do atributo name e passar na mesma página no método abaixo.

<label for="valor">Valor da Venda:</label><br />
<%String codigo_livro = request.getParameter("escolherLivro");%>
                <%int codl = Integer.parseInt(codigo_livro);%>
                <%for (Livro livro : new LivroDao().buscarValorLivro(codl)) {%>
                <input type="text" name="valor" id="valor" value="<%out.print(livro.getValor());%>" size='50' maxlength='100' obrigatorio="1"/>                                                   
                <% }%>

Eu tentei fazer uma gambiarra mas é lógico que isso só funcionaria na classe servlet

<%String codigo_livro = request.getParameter(“escolherLivro”);%>
<%int codl = Integer.parseInt(codigo_livro);%>

Alguém sabe como eu posso fazer para pegar o valor do atributo “name=escolherLivro” e passar para o método buscarValorLivro(), sem a necessidade o request.getParameter e classe servlet auxiliar?

Desde já agradeço

Att
Francis Hilla