Pessoal,
É apenas uma dúvida e gostaria de saber se o meu pensamento está correto:
Estou fazendo um sistema simples para a faculdade usando apenas JSP e DAO sem uso de frameworks. Segue um exemplo abaixo para explicar a minha dúvida:
Tenho 02 classes:
ESTADO
cd_estado
dsc_estado
cd_estado (*)
dsc_cidade
Na página index.jsp preciso retornar a relação das cidades cadastradas + a descrição do estado.
O que tenho hoje:
Na classe CIDADE tenho um método listarCidades que me retorna um VECTOR. Na página index.jsp percorro esse VECTOR e exibo todas as cidades. Mas nele eu não tenho a descrição do estado.
O que pretendo fazer:
No JSP quando eu estiver dentro do for listando as cidades eu pretendo instanciar um outro método na classe ESTADO chamado listarDscEstado onde passaria como parâmetro o código do estado que veio no VECTOR de cidades. Esse método me retornaria uma string que depois seria exibida no JSP.
Minha dúvida:
- Essa seria a melhor forma?
- E se precisar de um outro campo, terei que criar um método para cada um?? Pq no exemplo acima retorno apenas a descrição do estado, mas se for uma tabela grande com diversas chaves estrangeiras e precisar fazer esse JOIN acho que vai ficar inviável. O que acham??? Qualquer idéia ou ajuda será bem vinda.
Abraços,
Júlio César