Galera, boa noite, queria saber como faço para passar um parametro de uma pagina para outra em JSP.
Por exemplo: tenho uma pagina JSP que exibe os contatos cadastrados no banco, coloquei um botão para remover, sómente para testes mesmo, queria que quando clicasse em remover, salvasse o id, e o nome do contato selecionado, e eu recebesse em outra pagina minha.
Sou novo em web, estou estudando agora… você pode me mostrar um exemplo ?
paulohms
Os exemplos não serviu, estou utilizando JSTL…
Alguem sabe me falar como faço para mandar os dados para a servlet, e depois mostrar o resultado em outra quando eu clicar no botão remover ?
Hebert_Coelho
Para enviar valor de uma página para outra eu faço como isso aqui: Criando um WebServer.
paulohms
Hebert,
No meu caso, minha pagina recupera os valores do banco e exibe em uma tabela, e eu queria passar o parametro apenas da linha clicada para remover pode exemplo :
suponhamos que eu clique em remover na linha do seu nome, queria enviar os parametros referente sómente ao seu nome para a servlet,
se eu fizer isso dentro do <td> <input type="submit" value="Remover"> </td> daria certo pegando ${param.nome}… dentro de um form ?
Hebert_Coelho
paulohms:
Hebert,
No meu caso, minha pagina recupera os valores do banco e exibe em uma tabela, e eu queria passar o parametro apenas da linha clicada para remover pode exemplo :
suponhamos que eu clique em remover na linha do seu nome, queria enviar os parametros referente sómente ao seu nome para a servlet,
se eu fizer isso dentro do <td> <input type="submit" value="Remover"> </td> daria certo pegando ${param.nome}… dentro de um form ?
Ainda no exemplo que eu te passei.
Faria do mesmo modo. A diferença é que lá tenho um form para página toda, no seu caso, teria um form para cada linha. Cada form teria seu próprio botão enviar.
paulohms
Hebert, desculpa ai cara, mais n to conseguindo ;S
Olha da forma que eu tentei… tentei também pegando o ${contato.nome} direto…
publicvoidexecuta(HttpServletRequestreq,HttpServletResponseres)throwsException{Contatocontato=newContato();contato.setNome(req.getParameter("nome"));RequestDispatcherrd=req.getRequestDispatcher("/remover-contatos.jsp");rd.forward(req,res);System.out.println("Remover o contato"+contato.getNome());}
Hebert_Coelho
Você envia dado com input. Coloque junto com as informacoes que você está exibindo faça: