Galera, boa noite, queria saber como faço para passar um parametro de uma pagina para outra em JSP.
Por exemplo: tenho uma pagina JSP que exibe os contatos cadastrados no banco, coloquei um botão para remover, sómente para testes mesmo, queria que quando clicasse em remover, salvasse o id, e o nome do contato selecionado, e eu recebesse em outra pagina minha.
No meu caso, minha pagina recupera os valores do banco e exibe em uma tabela, e eu queria passar o parametro apenas da linha clicada para remover pode exemplo :
No meu caso, minha pagina recupera os valores do banco e exibe em uma tabela, e eu queria passar o parametro apenas da linha clicada para remover pode exemplo :
suponhamos que eu clique em remover na linha do seu nome, queria enviar os parametros referente sómente ao seu nome para a servlet,
se eu fizer isso dentro do <td> <input type="submit" value="Remover"> </td> daria certo pegando ${param.nome}… dentro de um form ?
[/quote]Ainda no exemplo que eu te passei.
Faria do mesmo modo. A diferença é que lá tenho um form para página toda, no seu caso, teria um form para cada linha. Cada form teria seu próprio botão enviar.
No exemplo acima passo dois parâmetros para a pagina "pagina_que_faz_o_processamento.jsp" , pra pegar os parametro é só fazer o seguinte:
[code]
String s = request.getParameter("parametro1");
String s2 = request.getParameter("parametro2");
[/code]
Obs: os parâmetros vão via get, caso tenha que ser via post, você tem que enviar via form.
No exemplo acima passo dois parâmetros para a pagina “pagina_que_faz_o_processamento.jsp” , pra pegar os parametro é só fazer o seguinte:
String s = request.getParameter("parametro1");
String s2 = request.getParameter("parametro2");
Obs: os parâmetros vão via get, caso tenha que ser via post, você tem que enviar via form.
[quote=rof20004]Voce pode usar Ajax, ou entao fazer um submit para uma action.
document.form.action = “action.do?id=”+idPassado;
document.form.submit;[/quote]Calma mano, o cara não ta sabendo request simples… Deixe-o começar pelo básico para depois aprender o heavy metal! :twisted: :twisted: